Som de cura: mesclando música eletrônica com a profundidade do instrumento handpan, Marie U e Felipe Lemos lançam música juntos pelo Café de Anatólia

Ad code

Som de cura: mesclando música eletrônica com a profundidade do instrumento handpan, Marie U e Felipe Lemos lançam música juntos pelo Café de Anatólia


 Em paralelo às suas carreiras solo, Marie Bouret aka Marie U e o percussionista Felipe Lemos vêm trabalhando juntos desde 2022 em um projeto ao qual traz a união da música eletrônica com o handpan.

Ambos, porém, ainda não haviam lançado uma música juntos — até hoje! Nesta quinta-feira, 28, chegou pela conceituada label Cafe De Anatolia “Solaris”, a primeira colaboração musical da dupla.

O single reflete perfeitamente a essência do projeto, que faz performance não apenas com handpan, com a proposta de fazer um som de cura, mas também outros instrumentos, como o cajón, a fim de criar outras atmosferas durante as apresentações.

“Nossa primeira música precisava ‘sair do papel’ logo. Mas devido às nossas agendas de trabalho solo, acabávamos empurrando. Até que fluiu! O Felipe teve uma inspiração e me mandou, Eu amei e em seguida trabalhamos em cima com uma variedade de elementos que fazem dela um organic house mais enérgico”

Explica Marie

“‘Solaris’ é uma música que nasceu da união da profundidade do som do handpan com energia elevada dos beats do eletrônico. Essa sinergia ocorreu de forma muito espontânea e natural, quase como um chamado, uma necessidade de expressar nossa identidade em um primeiro trabalho autoral”

Complementa Felipe

“Sinto que ‘Solaris’ marca o início de um novo momento em nosso projeto, em que pretendemos apresentar às pessoas uma experiência contagiante e imersiva e, por que não, de cura através da música”

Finaliza o artista


Sobre Marie U

Com uma carreira de quase 20 anos, a dj, curadora musical e produtora, Marie Bouret, atualmente Marie U, tem como referência e inspiração sonoridades étnicas e percussivas. Seus sets destacam-se por explorar diferentes momentos ao trabalhar as mais variadas vertentes da música eletrônica.

Marie é considerada uma das poucas artistas que consegue se comunicar com públicos diferentes adaptando seus sets sem fugir de sua personalidade.

Integrou o line das Labels Soundtuary e All Day I Dream em suas vindas ao Brasil em 2023 e 2024, dividindo o palco com Lee Burridge, Valdovinos, Facundo Morr, Gorge Hewek, Apache, Seth Troxler.

Em suas tours internacionais tem na bagagem Índia - onde se apresentou em Mumbai, Goa, Hyderabad, Pune, Chennai, Jaipur e Calcutá - Lisboa, Rússia, além de Zanzibar e Phuket, onde foi convidada a tocar no Café del Mar (2023). Em março de 2024, voltou de uma tour na Espanha onde tocou nas Ilhas Canárias.

Seu destaque e domínio de pista levou a ser residente de uma das principais Labels do Rio de Janeiro, a Body and Soul, e vem dividindo line up com artistas consagrados como Black Coffee, Artbat, Bedouin, Themba, Savage and She, Zakes Bantwini, Birds of Mind, Agents of Mind, Monolink, Awen, Adriatique, Pipi Cirez, Bob Moses, Guy Gerber, entre outros nomes.

Para dar mais um passo além, Marie lançou em 2023 a gravadora Music is Magic Label, com uma curadoria com proposta e foco em lançamentos de músicas com frequências de cura.


Sobre Felipe Lemos

A percussão sempre foi uma das paixões do músico Felipe Lemos, que iniciou sua carreira musical em 2010. Especializando-se no pandeiro, criou uma linguagem própria com o instrumento, utilizando-o para diversos ritmos, como rap, jazz, samba, forró, choro, entre outros.

Em 2017, agregou à carreira o Handpan e, com uma identidade particular na forma de tocar, lançou 3 álbuns: “É Leve” (2017); "Semente" (2018); e"AmadureSer" (2022).

Com mais de 30 mil cópias vendidas, de modo independente durante suas apresentações, Felipe tocou em festas como Nibbana e grandes eventos de autocuidado, com meditação e relaxamento sonoros.

Integra o projeto Satya of Soul junto à DJ Marie Bouret, que toca em eventos como: Muriqui Sounds (Ibitipoca/MG); Festa Noon (RJ); Faro Beach Club (RJ); Festa Aquarius na Nuun Garden (Cuiabá). Hoje, são residentes do Sel d'Ipanema (RJ).

Com 37 anos, o músico é principal referência em Handpans no RJ e participa de aulas de yoga, eventos de autocuidado, concertos, festivais, eventos particulares e cerimônias de casamento, compondo músicas personalizadas, a critério dos noivos. Além disso, Felipe Lemos é dono da Vibratus Handpan, única empresa no Rio hoje focada em confecção de Handpans.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code