Sampleando “Ai Que Saudade D’Ôce”, de Elba Ramalho, Leandro da Silva revisita suas raízes em faixa mais especial da carreira

Ad code

Sampleando “Ai Que Saudade D’Ôce”, de Elba Ramalho, Leandro da Silva revisita suas raízes em faixa mais especial da carreira


 Leandro da Silva está acostumado a grandes lançamentos. Desta vez, porém, o artista ítalo-brasileiro vem com uma das músicas mais especiais de toda sua discografia, por toda a bagagem emocional e o significado que ela carrega. “Ai Que Saudade D’Oce” chegou nesta sexta-feira, 18, pela Leonidas Records. Ouça aqui.

O single, uma releitura da canção homônima de Vital Farias, de 1982, e que ficou famosa na voz de ícones da música brasileira, como Elba Ramalho, Fábio Jr., Fagner e Zeca Baleiro, mistura o som típico do Nordeste com o tech house de Leandro e uma pitada do som baleárico da ilha de Ibiza, criando uma mistura bastante inusitada.

“Eu saí do Brasil quando tinha apenas dez anos. Meus pais eram divorciados e fui morar na Itália com minha mãe. Desde pequeno, eu sempre tive muito presente o significado da saudade. A versão cantada por Elba Ramalho era uma canção que meu pai sempre me dedicava. E hoje, com a ausência dele, a saudade é ainda maior, então eu quis refazer essa música à minha maneira”, explica o artista.

“Este lançamento é, sem dúvida, um dos mais especiais da minha carreira. Não se trata apenas de uma música, mas de uma viagem pessoal e emocional que carrega minhas raízes e a saudade que sinto do Brasil e do meu pai”, completa.

Além da inspiração em Ibiza, Leandro também admite que incluiu sons captados diretamente da natureza, como do mar e do vento, e que, durante a finalização do processo de produção, revisitou gravações de sua infância no Brasil, para deixar a saudade ainda mais à flor da pele.

A nova “Ai Que Saudade D’Oce” já vem com suportes de peso: nomes como Roger Sanchez, Swanky Tunes e Tocadisco já a tem tocado nas pistas de dança mundo afora.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code