EP “Old School”: parceria de Gabriel Andreolli e André Gazolla traz progressive e tech house com personalidade e groove de sobra

Ad code

EP “Old School”: parceria de Gabriel Andreolli e André Gazolla traz progressive e tech house com personalidade e groove de sobra


 O EP “Old School”, produzido pelo jovem talento Gabriel Andreolli, DJ e produtor de Maringá (PR), em colaboração com André Gazolla, um dos destaques da cena eletrônica nacional nos últimos anos, chega nesta sexta-feira (18), pela OMNES Records. Ouça aqui.

As três faixas, intituladas “Old School”“My Feelings” “Next Level”, exploram as sonoridades do tech house e do progressive house. Em ambas as produções, os artistas buscam criar uma sensação de continuidade, desenvolvendo o EP inteiro como uma obra com começo, meio e fim perceptíveis. Essa abordagem permite ao ouvinte uma interação fluida entre o low end e a bateria das faixas, resultando em um groove marcante. 

Inspirado por nomes como Hot Since 82, Marco Carola e Jamie Jones — nomes que já abriram espaço em seus sets para dar suporte à “Next Level” —  Gabriel faz questão de destacar a importância de trabalhar com um outro grande ídolo e seu amigo pessoal, André Gazolla, e sua colaboração na faixa-título. 

“Conheço o André há oito anos e ele sempre foi uma referência desde o início. Após muitos anos de contato, nos tornamos melhores amigos, e daí surgiu a ideia do EP e da faixa ‘Old School’. Tenho um carinho especial por ela, pois é possível ver claramente a identidade musical de cada um de nós”, descreve o artista paranaense.

As duas últimas faixas do EP são de Gabriel, e segundo ele, a produção de “Next Level” surgiu em um momento difícil de seu projeto. “É uma das faixas onde mostro bastante a minha paixão pelo groove”, compartilha, ressaltando a emoção e a dedicação que estiveram presentes em sua criação.

André Gazolla, por sua vez, é um nome consolidado na cena eletrônica brasileira desde 2019. O artista já possui um currículo invejável, tendo passado por turnês internacionais na América Central — como Costa Rica, México e Guatemala — e nos Estados Unidos. Uma das apresentações que ainda ressoam na sua carreira foi àquela realizada no festival Northern Nights, na Califórnia, onde Gazolla pôde solidificar a sua reputação internacionalmente.

No Brasil, além de se apresentar em grandes clubes, Gazolla teve sua arte presente no Universo Paralello, o maior festival de cultura alternativa da América Latina, marcando presença em suas últimas cinco edições. 

As produções de Gazolla, lançadas em selos renomados, frequentemente alcançam o Top 100 do Beatport, recebendo suporte de artistas como Laurent Garnier, Nicole Moudaber e Hot Since 82. 

Com “Old School”, tanto Gabriel quanto André juntam forças, vivências e visões artísticas que são diferentes e complementares, produzindo um som autêntico e maior do que a soma de duas partes. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code