O produtor catarinense HNGT está vivendo provavelmente o momento mais especial de sua carreira. Recentemente, durante a última edição do EXIT Festival, na Sérvia, ele viu Sama' Abdulhadi, uma das artistas mais influentes da cena eletrônica global do Techno, tocar cinco músicas suas de uma só vez. E neste momento, você deve estar se perguntando: como isso aconteceu? A gente garante: não foi de uma hora para outra e teve muito esforço envolvido ao longo dos últimos anos.
Em 2021, quando HNGT ainda estava dando seus primeiros passos na cena underground, nós escrevemos sobre ele e contamos sua história na coluna Novos Talentos. O projeto nasceu durante os tempos sombrios e incertos da pandemia e isso, em partes, serviu como combustível para que ele pudesse se dedicar ao máximo, aproveitando a pausa dos eventos. Tendo tarter como mentor, ele conseguiu lapidar cedo uma identidade sólida dentro do Techno Peak Time e logo começou a colher bons resultados, lançando EPs em gravadoras conceituadas e ganhando suporte de Victor Ruiz em seus primeiros releases.
Três anos se passaram desde essa matéria e cá estamos. Hoje, HNGT certamente não é mais um novo talento, mas sim um dos nomes mais promissores da nova geração de artistas de Techno do Brasil. Em abril, ele viu sua música conquistar novos suportes, incluindo o de Enrico Sangiuliano, que tocou “Dream Machine“ diretamente da Time Warp alemã. Depois, no início de maio, embarcou para uma extensa turnê pela Europa, onde tocou em vários países e mostrou a energia do Techno brasileiro para um novo público. Até que a surpresa dos suportes massivos de Sama' Abdulhadi chegou.
A lista de faixas que foram tocadas pela DJ palestina incluem “Dream Machine”, “Fate”, “Magnetite”, “Unreal Memories” e “Away From Home”, todas durante o mesmo set no EXIT.
"A Sama é uma das minhas artistas favoritas e principais referências de estilo de som na hora de discotecar"
Destacou HNGTUm momento crucial pra essa relação começar foi quando Sama' incluiu um edit de HNGT da música 'Roads', do Portishead, durante um set num festival na Polônia. HNGT encontrou um vídeo desse momento, marcou e agradeceu a artista, que respondeu dizendo que já tocava suas músicas há algum tempo.
"Foi quando a conexão começou de fato"
Relembra o brasileiroDesde então, ele tem enviado suas músicas para a DJ, que continua dando apoio de forma recorrente.
Das faixas citadas, a única que já está disponível para o público ouvir é “Unreal Memories”, que foi lançada pela label Invicta em Junho. Já “Dream Machine” está confirmada para sair em breve, no dia 6 de setembro, pela Volta Records, gravadora de Victor Ruiz, enquanto todas as outras faixas ainda seguem sem data de lançamento. Para ele, todas essas tracks são bem especiais porque são collabs com amigos e artistas que ele sempre admirou. “Dream Machine” é uma parceria com Techmo, de Berlim, enquanto “Unreal Memories” foi feita com Fade. “Magnetite” tem a colaboração de Gabriel Moraes, e “Fate” e “Away From Home” contam com a contribuição de Karim Alkhayat.
E se no cenário internacional HNGT vem fazendo um tremendo sucesso, por aqui não seria diferente. Não só Victor Ruiz, como também Wehbba, Alex Stein e outros nomes do Techno brazuca tem tocado suas produções, algo que só deve continuar acontecendo mais e mais vezes. Quebrando barreiras, ele ainda tem pela frente um lançamento pela Iboga Records, uma das principais gravadoras de PsyTrance do mundo, mostrando que a combinação de Techno com Trance dá muito mais do que certo.
Ficaremos acompanhando daqui os próximos passos de mais um grande artista representando o Techno nacional.
Siga HNGT no Instagram
0 Comentários