Dos mesmos sócios do CAOS, Club 88, Galerìa 1212 e Pista — Eli Iwasa, Salin Miguel, Juka Pinsetta e Antonio Carlos Diaz —, o Gate 22 surgiu em 17 de março de 2023 para criar memórias inesquecíveis em um galpão modular localizado em área estratégica, com acesso prático para quem mora em Campinas e para quem vem de fora.
No cardápio, a pluralidade de ritmos e exploração de estilos musicais diversos, com destaque para uma curadoria de música eletrônica feita por especialistas, trazendo grandes destaques globais da house music e do techno.
Às vésperas de mais uma noite voltada ao estilo que promete demais — Latmun e Beltran no dia 19 de julho (saiba mais sobre ao final desta publicação) —, relembramos abaixo cinco grandes aberturas que provam que o Gate 22 é realmente diferenciado quando o assunto é música de pista.
1. Dixon (22 de abril de 2023)
Um dos pilares da Innervisions, o DJ alemão Dixon foi a grande estrela da segunda abertura de música eletrônica do Gate 22, realizada no dia 22 de abril de 2023. Além dele, a noite contou com a assinatura do conceituado núcleo paulistano ODD, fechando o lineup com Davis, Eli Iwasa, Keith Holland, Salin, Terr e Zopelar.
2. Vintage Culture (16 de junho de 2023)
Há um ano, Vintage Culture vivia uma fase de transição especial, na qual deixava de ser um astro brasileiro para se consolidar como uma estrela internacional. Vivendo aquele auge, e com poucas datas no Brasil, o DJ sul-mato-grossense foi o protagonista de uma das noites mais intensas da história do Gate 22.
3. WhoMadeWho (07 de outubro de 2023)
Quando trouxe WhoMadeWho, o Gate 22 mostrou que realmente tinha uma curadoria diferenciada de qualquer outro espaço de eventos do país. Afinal, o trio dinamarquês podia até não ser um dos nomes mais conhecidos, mas certamente era um dos mais cultuados da cena eletrônica mundial, tendo se estabelecido como uma das bandas underground definitivas de sua geração, ganhando admiração e reconhecimento a partir de uma sonoridade muito única, emotiva, poética, camaleônica e rica em camadas e texturas.
E foi nada menos do que isso que o público pôde apreciar, em altíssimo nível, em Campinas, numa bela noite de 07 de outubro.
4. Monolink (11 de novembro de 2023)
O que foi dito sobre o WhoMadeWho também pode ser dito a respeito de Monolink, que veio ao Gate 22 em novembro para ratificar a incrível curadoria artística da casa. Isso porque o DJ e produtor alemão tem uma identidade musical experimental e singular, cunhada a partir de um background no indie rock e indie folk, que fez dele um dos nomes mais interessantes para se apreciar ao vivo.
E pra completar, o lineup ainda teve Gui Boratto, Eli Iwasa, Curol e P2.
Alma e groove, delicadeza e punch, emoção e ritmo, introspecção e vibração, contemplação e energia fizeram daquele 11 de novembro de 2023 um momento inigualável no espaço-tempo.
5. Hernán Cattáneo (19 de janeiro de 2024)
O 2024 do Gate 22 começou em grande estilo. A primeira abertura da casa rolou no dia 19 de janeiro, trazendo ninguém menos que o ídolo argentino Hernán “El Maestro” Cattáneo, um dos pioneiros e representantes máximos da história do progressive house.
Aos quase 60 anos de idade e 40 de carreira, o maestro mostrou ao público de Campinas por que é sinônimo de maestria, dedicação, paixão e humildade no mundo todo, e ainda contou com a ajuda do compatriota Ezequiel Arias e os brasileiros BLANCAh e André Moret no lineup.
0 Comentários