Até hoje, apenas dois DJs brasileiros tocaram no palco principal do gigantesco festival romeno UNTOLD: Alok e Vintage Culture. Mas isso está prestes a mudar, porque no dia 09 de agosto, Zerb se sagrará como o terceiro desta seleta lista.
Com uma introdução precoce à música e habilidades de produção autodidatas (aprendeu sozinho a tocar instrumentos como violão, bateria e piano na infância), o DJ e produtor paulistano começou a bombar a partir do remix de “Faded”, de ZHU, assinado com Vintage Culture em 2015. A partir dali, começou a ser agenciado pela Entourage, uma das maiores produtoras do mercado da música eletrônica brasileiro, e logo estava tocando por todo o Brasil.
No ano seguinte, remixou “Thief”, de Ookay — faixa que acabou aclamada pelo próprio DJ americano como uma versão melhorada da original. O sucesso meteórico deu a ele a oportunidade de encantar audiências de milhares de pessoas em palcos como os de Lollapalooza (onde estreou em 2016) e Rock in Rio (onde estreou em 2017).
Seu primeiro EP solo, “STILL UNKNOWN”, lançado em 2021, foi outro marco decisivo em sua carreira, com o qual se diferenciou verdadeiramente. Hoje, Zerb é reconhecido pelo seu estilo único, que mescla elementos da house music com future bass em uma pegada bem pop, cheia de energia.
O artista já colaborou com nomes como The Chainsmokers, Tiësto, Major Lazer, Sunnery James & Ryan Marciano e Timmy Trumpet, bem como lançou por gravadoras como STMPD RCRDS, TH3RD BRAIN, Spinnin’ Records e Armada Music.
Em abril deste ano, se juntou à vocalista queniana Sofiya Nzau no single “Mwaki”, um grande hit que chegou a alcançar o topo da parada Global Viral do Spotify, com mais de cem mil vídeos criados por fãs nas redes sociais.
0 Comentários