PRESIDENTE DA FRANÇA REVELA QUE PRETENDE CRIAR UMA ‘SEMANA DE MÚSICA ELETRÔNICA’ NO PAÍS, COMPETINDO COM O ADE E O MMW

Ad code

PRESIDENTE DA FRANÇA REVELA QUE PRETENDE CRIAR UMA ‘SEMANA DE MÚSICA ELETRÔNICA’ NO PAÍS, COMPETINDO COM O ADE E O MMW


 Atualmente, as maiores conferências de música eletrônica do mundo acontecem na Holanda (Amsterdam Dance Event) e nos Estados Unidos (Miami Music Week) - mas agora a França também deseja entrar nesse hall de prestígio.

O presidente francês Emmanuel Macron revelou que uma 'Semana da Música' está tomando forma e pode sair do papel já em 2025 no país.

Ao participar do Fête de la Musique, em 21 de junho, o governante disse que planeja realizar um grande evento para reunir fãs, artistas e profissionais do setor musical em Paris, ao mesmo tempo em que receberia shows e festivais pelas regiões da capital francesa.

Emmanuel Macron
Emmanuel Macron

"Acho que precisamos ir ainda mais longe. Eu gostaria que criássemos um grande evento como o que fazem em Miami ou Amsterdã, que primeiramente permita que todos os profissionais da música se reúnam, por exemplo, para a 'Semana da Moda', e que haja concertos e festivais muito grandes nos dias anteriores"

Disse Macron à Radio FG

O presidente aproveitou a ocasião para elogiar a cena de música eletrônica da França, dando créditos para artistas como Jean-Michel Jarre e David Guetta pelo seu trabalho influente globalmente.

Até o momento da escrita desta matéria, nenhuma confirmação oficial foi anunciada pelo governo francês, mas esperamos que esse evento veja a luz do dia e fortaleça ainda mais a cena eletrônica mundial.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code