A estreia de Francis Mercier na Só Track Boa reservou um dos momentos mais aguardados de sua apresentação. O DJ e produtor haitiano convidou a compositora brasileira, Luedji Luna, para subir ao palco e cantar “Yara”, sua nova música em collab com a cantora e com a dupla de DJs sul-africanos Frigid Armadillo. Ouça aqui.
Lançado pela Deep Root Tribe, o novo som de Francis Mercier já está mostrando sua força. Com menos de uma semana, já bateu Top #20 Afro House no Beatport e soma mais de 100 mil plays no Spotify.
Oferecendo uma experiência profunda, a track é pontuada por batidas potentes, riffs melódicos, risers brilhantes, ritmos cativantes, camadas detalhadas e vibrações com piano. Os vocais de Luedji adicionam comoção, fazendo referência à figura mítica brasileira, a sereia ‘Iara’, resultando em uma poderosa união de estilos, talentos e cultura.
“Yara” foi lançada para celebrar o Juneteenth, feriado americano de 19 de junho, conhecido como Freedom Day (Dia da Liberdade), no qual é lembrada a emancipação dos escravos nos Estados Unidos.
“Em comemoração ao Juneteenth, quis fazer um disco para unir os afrodescendentes e destacar as ricas contribuições culturais da diáspora africana. Essa faixa é realmente especial para mim, pois reúne meu som característico com a energia de Frigid Armadillo e a voz comovente de Luedji Luna. Misturamos elementos afro e brasileiros que celebram nossas diversas origens enquanto ultrapassamos os limites do afro house”
Compartilhou FrancisUm dos DJs mais conceituados da atualidade, Mercier fez mais de 150 shows em todo o mundo só no ano passado, com direito a apresentações em festivais e clubes como Coachella, Tomorrowland Brasil, Burning Man, Zamna Tulum e Club Space Miami. Seu nome figura entre alguns dos artistas mais influentes do mercado e Francis mantém sua reputação como um dos mais renomados à frente do afro house.
O estilo de Frigid Armadillo sem dúvida acrescenta um sabor especial à “Yara”, elevando a vibração sonora. Com um som bem característico, a dupla também tem sua marca registrada na música eletrônica. Respeitado em toda a África do Sul e trilhando um caminho promissor, o projeto conquistou recentemente sucesso mundial com a faixa “Roam in a day”.
Luedji Luna veio para completar este time, a brasileira já foi indicada a um Grammy Latino e segue em evidência no mercado da música. Dona de uma voz emotiva e hipnotizante, seu nome se espalhou pelas pistas de música eletrônica através do remix de Maz para “Banho de Folhas”, lançado em abril de 2022.
Assim, o novo lançamento de Francis Mercier surge como uma mensagem poderosa, que pega o melhor da afro house e junta à música brasileira contemporânea, em uma combinação certeira para as pistas de dança.
Sobre Francis Mercier
Fluente em quatro idiomas – inglês, francês, espanhol e crioulo haitiano –, Francis Mercier é considerado um dos maiores produtores de afro house do mercado e vem de uma bela trajetória de lançamentos pelos mais renomados selos, entre eles Sony, Columbia e Universal com Diplo, Major Lazer, Gorgon City, Manu Chao, Black Uhuru e outros artistas vencedores do Grammy.
Um dos seus hits, a faixa “Sete”, foi listada no Top 50 de discos de dança da Billboard (2022) e esteve no Top 10 do Beatport por 16 semanas consecutivas. A música “Premier Gaou” também recebeu certificação de ouro na França no início deste ano.
O catálogo de Francis conta com mais de 2 milhões de Shazams, figurou em mais de 130 paradas de cidades globais e nas paradas do Spotify Viral Top 100, além de atingir mais de 120 milhões de visualizações no Instagram e no TikTok.
Sua música já foi sincronizada com a Disney, Porsche, IBM, Snapchat, Netflix, UFC e outras marcas reconhecidas globalmente. Seu reconhecimento se estendeu a participações em revistas conceituadas, entre elas Forbes, Billboard, Rolling Stone, Mixmag e DJ Mag.
0 Comentários