GR6, maior produtora de funk da América Latina lança manifesto antirracista em homenagem a Vini Jr

Ad code

GR6, maior produtora de funk da América Latina lança manifesto antirracista em homenagem a Vini Jr


 O novo single, criado pela maior produtora de música urbana da América Latina, a GR6, com apoio da Vivo, já está disponível em todas as plataformas digitais;

Entre os artistas presentes estão talentos como Ludmilla, MC Ryan SP, Mc Hariel, Mc IG, Mc Livinho, Mc Don Juan, Ice Blue, entre outros nomes de peso.

Em um ato de união e força contra o racismo, onze dos maiores nomes do funk brasileiro e o rapper Ice Blue se uniram ao jogador Vini Jr. para lançar a música manifesto “Os pretos no devido lugar”.

A iniciativa, idealizada pelo CEO da GR6, Rodrigo Oliveira, com o apoio da Vivo, tem como objetivo amplificar a luta antirracista e mostrar que o craque não está sozinho nessa batalha.

“Decidi juntar os artistas mais populares entre os jovens do país que temos aqui no casting da GR6 para manifestarmos solidariedade e incentivar o Vini Jr neste ato contra o racismo. Apesar da jornada solitária que ele está passando na Europa, aqui no Brasil sabemos que é uma realidade de muitos também e essa música é um lembrete de que ele não está sozinho e nós estamos nos movimentando daqui para juntos lutarmos por uma causa tão importante”, destaca o empresário Rodrigo Oliveira.
   ​‍ 
A música, que conta com a participação de nomes como Ludmilla, MC Ryan SP, Mc Livinho, MC Davi, MC Hariel, MC Don Juan, Ice Blue, dos Racionais, entre outros, é um hino à resistência. “A letra, composta pelos próprios artistas, fala sobre a dor da discriminação, a importância da união e a necessidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Juntamos doze artistas, grande parte deles pretos, e isso fez toda diferença”, diz Rodrigo.
   ​‍ 
Com o alcance gigantesco da GR6, que soma mais de 6 bilhões de streams nas plataformas digitais e conta com mais de 40 milhões de inscritos no Youtube, a música tem o potencial de alcançar milhões de pessoas e gerar um grande impacto social e seu clipe, também promete impactar.”Queremos criar um hino tão forte quanto o ‘We are the world’, feito nos anos 80 para combater a fome no continente africano. O Brasil é capaz de produzir algo inédito e tão relevante quanto e tenho certeza que a música urbana é quem dará o palco necessário para isso”, finaliza.


A música já está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, TikTok Music, Youtube e Youtube Music. 
 

Além disso, a GR6 acaba de lançar o clipe, com direção de Vitinho Tavares, e Leo Vale, diretor da GR6 Filmes. O clipe traz a história de vida de Vini Jr, desde a infância até o sucesso como jogador de futebol. A narrativa foi entrelaçada entre imagens caseiras e marcantes de sua carreira com a gravação dos artistas feita em estúdio da própria produtora, que traz uma arte visual impactante. Todo conteúdo será distribuído pelo Selo da gravadora e editora GR6 Music junto a Virgin Music Group, uma das maiores gravadoras e distribuidoras de música de propriedade da Universal Music Group.

Apoio da Vivo

A Vivo, como empresa de tecnologia antirracista, assina a apresentação do clipe produzido. Nessa parceria, a marca ativa o Presença Preta, projeto criado em 2022 com objetivo de reforçar a representatividade de pessoas negras entre o público de festivais de música.
 

“Acreditamos na força da música como linguagem universal para ampliar o alcance da luta antirracista, uma pauta genuína e consistente dentro da Vivo”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A sinergia entre a Vivo e a iniciativa da GR6 acontece por meio da aproximação entre a marca e a Musicalize, empresa especializada em conectar marcas à música, que há dois anos consecutivos ativa a presença da Vivo em festivais.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code