Os clubs de música eletrônica mundo afora sempre tiveram um importante papel de formação de público, de construção de histórias e recordações, até mesmo no desenvolvimento de labels que nasceram nos dancefloors desses espaços e ganharam destaque com o passar dos anos. E o Club415 veio para somar esse mercado em Minas Gerais e se juntar aos principais clubs do país.
O Club415 foi inaugurado em maio de 2023 e protagonizou aberturas de grande expressão na cena da música eletrônica brasileira desde então, recebendo atrações consagradas mundialmente. Logo na sua abertura, apresentou a segunda edição da BOMA em Minas Gerais, com as estreias de Camelphat e Massano no estado, com o que há de mais atual em iluminação e soundsystem, característica que se tornou uma das marcas do club.
A superestrutura se repetiu no Pré-Carnaval, quando Adriatique e Colyn se apresentaram pela primeira vez em terras mineiras; seguido do Carnaval Eletrônico, com Vintage Culture, Artbat e Gordo, com recorde de público.
Há pouco mais de um mês, ao completar um ano de casa, realizou uma nova edição da BOMA, na qual trouxe a aguardada estreia do Black Coffee em Minas Gerais, um dos principais nomes do afro house no mundo. No line up, Mochakk, Jessica Brankka e Halfcab completaram a noite que já pode ser considerada uma das mais comentadas na cena da música eletrônica mineira, com sold out de ingressos.
Apostando em uma estrutura, confortável e planejada para receber eventos de música eletrônica, o Club415 tem 9 mil metros quadrados; cobertura de 5 mil metros quadrados com pé direito elevado que permite cenografia suspensa; bares amplos; área de convivência; 118 banheiros fixos de alvenaria sendo seis cabines exclusivas para PCDs, e estacionamento parceiro.
No dia 14 de junho, o Club415 se prepara para mais uma abertura. Dessa vez, com o retorno do Camelphat para um extended set de 3 horas para o público mineiro. Os brasileiros Kiko Franco, Silvio Soul e Vinter também estão confirmados nesta noite que vai levar a assinatura do club e uma novidade na estrutura.
O Club415 tem produção e curadoria da OTM Produções, produtora que há mais de 30 anos, realiza os principais eventos de música eletrônica na capital mineira.
0 Comentários