Você se arriscaria a listar os 100 melhores álbuns da história? Foi isso que a Apple Music, serviço de streaming musical com mais de 90 milhões de assinantes, resolveu produzir.
O ranking comemorativo foi organizado pela equipe de especialistas da empresa, juntamente com um seleto grupo de artistas, como Honey Dijon, J Balvin e Charli XCX, além de compositores, produtores e profissionais do setor musical. Descrita como uma "jornada pelos álbuns que mooldaram, inspiraram e mudaram fundamentalmente a música", a lista conta com nomes revolucionários e estrelas da nova geração.
"Fomos encarregados de selecionar as 100 melhores - isso é praticamente uma missão impossível. Mas, como fãs de música, também foi incrível parar um minuto, sentar e pensar sobre a música, os álbuns e os artistas que tanto amamos nesse contexto."
Zane Lowe, diretor criativo global da Apple MusicA cena eletrônica foi representada por Kraftwerk (posição #71) e Daft Punk (#23), com seus discos "Trans-Europe Express" e "Discovery", respectivamente. Os artistas lendários ficaram à frente de nomes como Elton John, Madonna, Lady Gaga, Travis Scott e Nina Simone.
A grande campeã foi a cantora de Rap, R&B e Reggae, Lauryn Hill, com seu disco histórico de 1998, “The Miseducation of Lauryn Hill”.
A Apple Music foi divulgando os escolhidos a partir de 13 de maio, fazendo uma contagem regressiva até o Top 10 anunciado no dia 22 de maio durante uma transmissão de rádio especial.
Confira a lista completa acessando aqui.
0 Comentários