Nascido na Colômbia, baseado nos EUA e em São Paulo, Jhonatan Ospina tem trabalhado com produções audiovisuais de alto nível em espaços culturais nacionais, e acaba de lançar nesta sexta-feira (15) seu mais novo vídeo set, gravado no Centro Cultural Vila Itororó, patrimônio histórico de São Paulo. Assista aqui!
Com 40 minutos de duração, a live mostra, além do espaço revitalizado, todo o talento do DJ e produtor, que costuma se apresentar com seu setup híbrido singular, no qual chama a atenção pelo controle do theremini — synth da Moog que corresponde a uma versão moderna do theremin, um dos primeiros instrumentos eletrônicos criados, no qual os gestos das mãos são captados por sensores e convertidos em sons.
Com foco no techno, Ospina selecionou 16 músicas, incluindo material de artistas como Luca Morris, Akari System, Sarf, Lutgens e Christian Smith, além de duas produções próprias (veja a tracklist completa abaixo).
Em colaboração com a Film Commission, Spcine, Cidade de São Paulo Cultura e Centro Cultural Vila Itororó, a apresentação mescla perfeitamente a arte e a cultura do local com os ritmos pulsantes do techno.
A Vila Itororó é um centro cultural histórico de grande importância, reconhecida como um patrimônio tombado. Com elementos modernistas e uma mistura de estilos, o espaço conta a história da evolução arquitetônica e cultural da capital paulista. Essa combinação de influências e estilos pode ser comparada à diversidade de elementos sonoros presentes na música de Jhonatan.
Ao entrelaçar a história e atmosfera do Centro Cultural com a energia da cena techno de São Paulo, Ospina criou uma experiência audiovisual que transcende fronteiras e celebra a convergência harmoniosa entre arte e música.
“A conexão entre o Centro Cultural Vila Itororó e a música techno é o meu convite a explorar a interseção entre a arte, a cultura e a música eletrônica em um contexto urbano e contemporâneo”, declarou Jhonatan Ospina.
O set foi gravado por Bruno Puccini, videomaker especializado em capturar a essência e a energia dos eventos musicais.
Tracklist
– Relay Transmission – Allen
– Gypsy Woman (La-Da-Dee) – Luca Morris
– Unwult (Original Mix) – Alexskyspirit
– Skittles (Original Mix) – Akari System
– Sentido Bidimensional (Original Mix) – Sarf
– The Clouds of Metropolis (Original Mix) – Alexander Kow
– Humanoids Attack (Original Mix) – Alosoul
– Sinister (Original Mix) – Lutgens
– Fragments (Original Mix) -Melvin Spix
– Dos Lunas (Original Mix) – Esteban Miranda
– Gray Floor (Original Mix) – Vain Nofler
– Planet (Full Radio Mix) – Jhonatan Ospina
– Sleeptalker (Original Mix) Christian Smith
– Iconic Lattice (Original Mix) – Leonardo Chevy
– Deeper Level (Original Mix) Vogmir
– Ventilator – Jhonatan Ospina
Sobre Jhonatan Ospina
Nascido na Colômbia, baseado nos Estados Unidos e frequentemente ativo em São Paulo, Jhonatan Ospina é um dos nomes mais autênticos do cenário techno global.
Com suas apresentações híbridas únicas, em que chama a atenção pelo controle do theremini — synth da Moog que corresponde a uma versão moderna do theremin, um dos primeiros instrumentos eletrônicos criados, no qual os gestos das mãos são captados por sensores e convertidos em sons —, produzindo uma combinação de batidas pulsantes e envolventes com elementos melódicos cativantes.
Sua abordagem musical, que passeia por vertentes como techno melódico, minimal e progressive techno, é caracterizada por uma mistura de ritmos poderosos e texturas sonoras profundas, criando uma atmosfera hipnótica, profunda, emocionante e significativa na pista de dança.
0 Comentários