O Beatport e a Labelworx uniram-se para trazer informações de alto nível em um evento para profissionais da indústria da dance music, artistas, selos e gravadoras em um evento inédito no Brasil.
O Beatport é a maior plataforma online do mundo para DJs com foco em download e stream de dance music. A Labelworx distribuidora digital independente de dance music, com 15 anos de experiência, ajudando artistas e gravadoras a desenvolverem seu potencial.
Com participação limitada a convidados, os eventos acontecerão nos dia 24 de Janeiro no Rio de Janeiro e 1 de Fevereiro em São Paulo e apresentarão o recente histórico das companhias, além de temas como estudos de caso de como destacar e promover sua música e a importância de distribuir conteudos de maneira dinamica e focada. Os convidados poderão fazer perguntas diretas aos oradores e quem for produtor musical poderá apresentar suas criações para audição e feedback na hora.
Como oradores convidados do evento estão o vice presidente de curadoria do Beatport, Raphael Pujol, e o A&R da Labelworx no Brasil, Leo Janeiro, além de convidados especiais. A apresentação e mediação do evento no Rio de Janeiro ficará por conta do relações públicas e jornalista Nazen Carneiro, e em São Paulo, da jornalista Gabriela Loschi.
No Rio o evento acontece no Centro Cultural D-Edge que fica na Av. Rodrigues Alves, 293, na Saúde e em São Paulo na Heavy House que fica na Rua Benjamim Egas, 297 - Pinheiros.
_____________________________
Perfis dos participantes:
Raphael Pujol, Vice-Presidente de Curadoria Global do Beatportal, possui experiência combinada de 20 anos na indústria musical, com mais de 10 anos como Gerente A&R de seu próprio selo, Heattraxx. Reconhecido DJ e produtor como The Checkup, realiza apresentações ao redor do mundo. Na Beatport, a missão de Raphael é orientar e servir à comunidade de DJs em constante evolução, desenvolvendo artistas e selos de sucesso na plataforma. Isso inclui a categorização precisa da música e o lançamento de novos gêneros, acompanhando de perto as tendências musicais globais. Ele também é responsável pela curadoria da página House no Beatport..
Leo Janeiro tem 25 anos de carreira como DJ, 15 como produtor musical, e destaca-se pela abertura a novas experiências musicais como A&R da Labelworx, empresa com quinze anos de mercado contribuindo com gravadoras e artistas e também do selo Cocada Music. Amante da House Music, busca divertir-se na cabine do DJ, mesclando House com elementos de Funky, Deep, Soul, Jazz e Tech, influenciado pelos bailes da periferia do Rio de Janeiro, Leo mantém sua originalidade e liberdade no meio artístico, entregando diversidade e boa música mundo afora.
Nazen Carneiro construiu uma carreira de vinte anos na indústria da música, passando de empreendedor de festivais de punk rock e techno para editor-chefe da DJ Mag Brasil, fundador da NZPR e uma voz influente na indústria musical global. Como palestrante no Amsterdam Dance Event 2022, a principal conferência internacional de música eletrônica, Nazen Carneiro abordou o público sobre as mudanças no mercado brasileiro, iniciativas ESG e traçou o cenário pós-pandemia. Ao lado de outros participantes do mercado sul-americano, ele destacou a contribuição potencial na definição do panorama geral de como contribuir para conectar os mercados do continente.
Fundadora e CEO da The Boreal Agency e Boreal Music Academy, realiza assessoria de imprensa e posicionamento de mercado para alguns dos principais artistas e eventos da cena musical, além de ministrar cursos de gestão de carreira, marketing, branding e lançamento musical estratégico. Mentora, ajuda centenas de artistas a crescerem na música com estratégias desenvolvidas ao longo de mais de uma década. Jornalista de formação e especialista em marketing digital, Gábi Loschi foi editora-chefe da House Mag de 2016 a 2018, quando foi indicada ao prêmio de Melhor Jornalista Especializada pelo BRMC, e quando a revista recebeu mais um prêmio de Melhor Veículo Especializado do Brasil. Já foi diretora de marketing de startups, fundou seu próprio site em Nova York, e viajou o mundo cobrindo festivais e escrevendo para veículos como Folha de São Paulo.
0 Comentários