Firmado novamente na profundidade e na paciência — dois pilares do seu trabalho —, IAELL lançou nesta sexta-feira, 1º de dezembro, seu novo EP, "Far Away". Ouça aqui!
Com quatro faixas originais e mais dois remixes, o disco chega pela gravadora australiana Recovery Collective, cujos donos conheceram o artista em sua apresentação no Universo Paralello 16 (que rolou na virada de 2022 para 2023). Naquela ocasião, as faixas do EP foram apresentadas ao público.
"Tivemos um contato muito legal no festival. Três meses depois, finalizei o EP mexendo em mais alguns detalhes e fiz o convite para o Aaron Swiss e o André Gazolla fazerem os remixes", conta.
"Far Away" abre com a progressiva faixa-título, que foi inspirada pelo duo alemão Township Rebellions. "Foi uma virada de chave na minha produção, e fiquei muito satisfeito com o resultado", segue IAELL.
Viajante, a melódica "Milestone" conta com vocais misteriosos da cantora Isabela Vicenzi, que já havia colaborado com o produtor anteriormente. "Essa faixa tem um fato curioso: ela tem o break mais longo que já produzi em 13 anos, e provavelmente será o único com quase dois minutos de reconstrução reconexão até o drop final", explica.
"Overflow" segue o trabalho com um convite ao transe, enquanto "Red Velvet" tem uma levada mais percussiva, com influências progressivas, synths peculiares e vocais étnicos.
Os remixes de Swiss e Gazolla fecham a conta com as suas respectivas reinterpretações artistas para "Far Away".
"O EP foi desenvolvido em dois anos. Sou um apaixonado por síntese sonora e procuro desenvolver meus timbres com profundidade, camadas e diferentes combinações de instrumentos feitos a partir do zero, além dos complementos orgânicos. Gosto de trazer diferentes elementos para cada música, como nostalgia, hipnose e progressividade", concluiu.
0 Comentários