Marcado para o próximo dia 23, o festival tem como palco recorrente a região do Porto Maravilha.
O Festival de Ativação Urbana (FAU) consagrou-se como uma plataforma inovadora de ocupação das ruas, repleta de propósitos e aberta ao público.
Desde sua concepção, o FAU tem sido um bastião da diversidade, pluralidade e inclusão, emergindo como uma poderosa expressão da música e da cultura urbana na cidade. Com mais de 40 edições que atraíram cerca de 400 mil pessoas, o evento já recebeu mais de mil artistas, consolidando sua posição como um catalisador de tribos e gêneros musicais, da House ao Funk.
“Há sete anos, o FAU como movimento vem promovendo a convivência comunitária por meio de seus princípios. Nosso maior orgulho é a conexão orgânica que criamos entre pessoas e lugares, proporcionando uma catarse coletiva que é o nosso propósito”, afirma Hiroshi Shibuya, CEO do Núcleo de Ativação Urbana, organizador do festival.
Legado Social e Line-up Democrático
Para marcar este marco importante, o evento deste ano apresentará uma nova estrutura no NAU Cidades, contando com três palcos distintos. O Palco Caslu oferecerá uma sonoridade híbrida na música eletrônica, enquanto o Palco Urbano se destacará como um verdadeiro caldeirão de Bass Music, do Dubstep ao Funk. O Palco Conceito será dedicado à música eletrônica mais conceitual, oferecendo sets específicos para os apreciadores mais exigentes.
Além da riqueza musical, o FAU reforçará seu compromisso com a inclusão ao incorporar uma diversidade significativa em seu line-up. Esta edição contará com a presença de muitos artistas negros e mulheres cis e trans, promovendo uma representatividade marcante. Entre os destaques está o renomado DJ/Produtor alemão D-Nox, em meio à sua turnê global de celebração de 30 anos de carreira. Outro nome de destaque é o experiente DJ/Produtor paulistano Renato Cohen, que brilhou em festivais de renome internacional ao longo deste ano.
O Festival de Ativação Urbana não apenas comemora seu aniversário, mas também deixa um legado social duradouro, reafirmando seu compromisso com a diversidade e a cultura urbana em sua forma mais autêntica e inclusiva.
0 Comentários