Avi Sic está rapidamente se destacando na cena eletrônica internacional.
Construindo uma reputação como um dos talentos mais cativantes do cenário norte-americano, ela segue numa contínua ascensão, lançando produções de sucesso e apresentando performances ao vivo inesquecíveis. Com um som poderoso ousado, caracerístico de sua identidade sonora, a artista também atua como apresentadora do seu popular programa de rádio ‘Late Checkout’ e certamente é um nome para ficarmos de olho!
Batemos um papo exclusivo com Avi Sic, que compartilhou detalhes sobre suas inspirações musicais e os processos por trás de sua criatividade ilimitada. Confira abaixo:
Olá Avi Sic, tudo bem?
Ótimo, obrigado por me receber!
Primeiramente, você pode nos contar quem são suas maiores inspirações?
Madonna e Diplo estão no topo da minha lista.
Alguns artistas encontram inspiração em outras formas de arte, como filmes, literatura, etc. Isso é algo que você faz quando procura inspiração?
Definitivamente! Eu não diria que procuro ativamente essa inspiração, mas muitas vezes sou inspirada por uma infinidade de coisas. Viajar para mim é sempre muito importante também. As experiências envolvidas com a exploração sempre ficam comigo.
E quanto ao seu som característico, você acha que ele é mais único e inspirador para os ouvintes?
Estou criando um novo gênero, o ‘Hybrid House’. Pego elementos de diversos gêneros e uno tudo de uma forma que mantenha o ouvinte envolvido. Acho que este é o futuro, surpreender fazendo a música que mais gosto, é único. Existe receita para todos os gêneros, mas acho que arriscar deixa uma impressão mais duradoura.
Ao fazer a curadoria de seus sets de DJ, como você garante que o público seja cativado e saia dos seus shows inspirados?
Nunca fiz a curadoria completa de um set. Presto atenção ao meu público e avalio sua reação e então uso essa energia para decidir minha próxima escolha da track. É completamente orgânico e o resultado é sempre uma experiência genuína. Não é apenas sobre apertar play para mim. Estou focada o tempo todo com o objetivo de entreter e surpreender meu público. Isso é 100% mais cativante do que ter um cenário pré-planejado, na minha opinião. O público é o foco principal e passa a fazer parte do espetáculo sem perceber.
Quando você colabora com outros artistas, você pode nos contar como é o processo para encontrar um terreno comum em termos de inspiração e objetivo para a track?
Geralmente começa com ideias alternadas. Me tornei muito exigente com quem colaboro. Vocês têm que estar na mesma sintonia um com o outro - é claro que vocês ainda podem arriscar, mas é melhor saber onde vocês dois se encontram sonoramente e quais diferentes pontos fortes cada um de vocês pode trazer para a mesa.
Se um produtor emergente encontrasse seu trabalho, o que você espera que ele tire dele?
A ideia de que nem toda música precisa ser tão simples. Que não há problema em fazer música para si mesmo, na esperança de que outros também se identifiquem com ela.
Você acha que suas influências e inspirações se desenvolveram à medida que você evoluiu como artista?
Claro que sim. Todos os dias há novas músicas, novas artes e até novos animais e planetas sendo descobertos diariamente. A descoberta nunca acaba e estou inspirada por tudo isso.
Que sentimentos e emoções você espera inspirar em seus fãs quando eles ouvem sua música?
Realmente depende do contexto. Algumas músicas são feitas para inspirar bons momentos, ou hinos de festa. Outros criei com o objetivo de evocar emoção. Em geral, quero inspirar as pessoas a aproveitar o inesperado.
Fora da música eletrônica, há algum outro gênero musical que você considera particularmente inspirador?
Sim, toneladas! Eu amo Soul, Riot Grrrl Rock dos anos 90, Hip Hop, Pop, Indie e tantos outros gêneros. Fui uma DJ open format antes de tudo em minha carreira, então realmente aprecio todos os gêneros. Minha coisa favorita sempre foi misturá-los em sets ao vivo. Embora minhas próprias criações sejam mais focadas na eletrônica, meu amor e habilidade em ser DJ de diferentes gêneros nunca mudarão.
Por meio da nossa conversa com Avi Sic, a sua paixão e entusiasmo pela música ficaram evidentes.
Sobre as suas inspirações e influências, ela continua a extrair motivação criativa de uma variedade de fontes para produzir música que permanece consistente na sua inovação e originalidade. Agradecemos a Avi pelo seu tempo e esperamos ouvir mais desta talentosa produtora e DJ em breve!
0 Comentários