Em uma era dominada pelas plataformas de streaming, a forma como consumimos música mudou, as canções mudaram, o mercado se renovou. Mas dentro desse contexto existe uma figura capaz de nunca sair do topo da cena.
O lendário David Guetta é o responsável por essa proeza. Logo depois de se tornar o 4º artista mais ouvido do mundo pelo Spotify, o DJ e produtor chegou a mais uma conquista inédita em sua brilhante carreira: tornou-se o artista francês com mais streams da história.
Esse título ainda vem com um tempero extra, já que o próprio Spotify confirmou que o ‘titio’ Guetta detém o posto há impressionantes 15 anos, ou seja, desde que a plataforma foi lançada.
A cena musical da França é casa de uma lista de artistas enormes, como Daft Punk, Stromae e Erik Satie. Então como explicar esse feito gigantesco de David Guetta.
A resposta é simples e precisa: reinvenção e constância.
Além de ser um experiente DJ, Guetta é antes de tudo um gênio na produção musical, com 7 álbuns de estúdio, 11 aparições no Grammy, 3 lideranças da DJ Mag, e uma bagagem profissional incomparável.
Na era do streaming, a sua versatilidade em criar tracks de agrado à diversos públicos e a dedicação para surfar nas ondas do momento o tornaram uma referência global dentro do ecossistema da cena eletrônica
Em seu Instagram, Guetta agradeceu o apoio dos fãs que o acompanharam nessa longa trajetória através de variadas vertentes, do pop ao electro, do EDM ao Future Rave.
Não há duvidas de que David Guetta irá continuar dominando as paradas musicais de todo o mundo e provando cada vez mais que idade não é documento para quem é artista, sendo inspiração de gerações e moldando o mercado de música eletrônica global.
0 Comentários