APÓS UM MÊS DE LANÇAMENTO DE “BAIANÁ & BAIÃO”, SOLDERA VOLTA AO TOP 1 EP AFRO HOUSE DO BEATPORT

Ad code

APÓS UM MÊS DE LANÇAMENTO DE “BAIANÁ & BAIÃO”, SOLDERA VOLTA AO TOP 1 EP AFRO HOUSE DO BEATPORT


EP “Baianá & Baião” bate primeiro lugar no afro house pela segunda vez, nesta quarta-feira

Pegar as primeiras posições de qualquer ranking de vendas do Beatport já é muito bom, mas pegar duas vezes com um disco inteiro, em vez de uma única música, é ainda mais especial. É o caso com Soldera, que emplacou seu EP “Baianá & Baião” no Top 5 de lançamentos “overall” (que reúne todos os gêneros), e nesta quarta-feira (01) ele voltou ao Top 1 do chart de releases de afro house.

“Normalmente, você consegue bombar com uma ou outra música no Beatport, mas um EP inteiro bater Top 1 é muito difícil, sempre uma das faixas acaba sendo ofuscada. Mas aqui não, as 2 vem performando muito bem mesmo após um mês do lançamento!”, comemora o DJ.

Player Spotify 

Lançado pela gigante MoBlack Records, label referência mundial em afro house, “Baianá & Baião” chegou em 29 de setembro trazendo uma grande homenagem de Soldera para o famoso grupo brasileiro de percussão corporal Barbatuques.

O remix para o maior sucesso da banda, “Baianá”, foi o que performou melhor, chegando ao  7º lugar no chart de afro house e 88º no “overall”. Antes mesmo daquele dia 29, a track já tinha viralizado nas redes sociais, como no vídeo em que o renomado grupo Keinemusik a usava como arma secreta em Mykonos, na Grécia.

Já “Baião”, o remix do artista para “Baião Destemperado”, pegou Top 20 no mesmo chart de afro house.

“Fiz o máximo para manter a origem orgânica e brasileira das tracks. Todas as percussões, drums, flautas, violas e baixo foram gravados em estúdio. O mais difícil foi criar a batucada como de escola de samba. Captamos 32 instrumentos para chegarmos naquele som único e original”, explicou o produtor à época.

Sobre Soldera

Com 12 anos de carreira, Soldera é destaque na cena eletrônica mundial. Com raízes no house, sempre transitou por diversas vertentes, como o deep, o tech e, atualmente, o afro house.

Seus lançamentos em labels internacionais são prova de sua habilidade e talento. Ele venceu um remix contest pela MoBlack, representou o Brasil em coletânea da Aluku Records e alcançou o top 16 de vendas no Beatport com a faixa “Cohiba”, lançada pela Wired.

Muito respeitado fora dos palcos, já foi residente do Anzuclub, onde criou o famoso evento PistinhaMeuAmor, chegando a ser citado pela DJ Mag como um dos responsáveis pela ascensão do clube até a 19ª posição do seu ranking global.

 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code