No dia 21 de Outubro, sábado, aconteceu a décima edição do AMF 2023. O festival, que é o maior evento que integra as festividades do ADE (Amsterdam Dance Event), acontece tradicionalmente na Johan Cruijff Arena, em Amsterdam. A edição deste ano contou com apresentações dos DJs, em ordem alfabética: Afrojack, Armin Van Buuren, Charlotte de Witte, Dimitri Vegas & Like Mike, Headhunterz, James Hype, Meduza, Purple Disco Machine e R3hab.
A proposta do AMF foi trazer braceletes que funcionam com a batida da música, transformando a arena em algo surreal seguindo a ideia dos shows do Coldplay e, claro, levando a galera a loucura!
A estrutura do lugar sempre surpreende e ocorre de maneira tranquila, com fácil acesso por diversos portões, de acordo com os respectivos tipos de ingresso.
Agora, mergulhando nas apresentações de cada DJ e o que trouxeram em seus sets com suas apresentações únicas e envolventes.
Afrojack
O gigante chegou com tudo para sua quarta apresentação no festival, sempre acompanhado pelo MC Ambush, tocou diversas das suas track’s clássicas e algumas id’s durante a sua apresentação, sorridente e com uma energia muito alto astral o holandês, fazendo jus a sua performance.
Armin Van Buuren
O rei do trance, se apresentando nona vez no festival, abriu seu set com o clássico ‘this is what it feels like’, que completou 10 anos em 2023 e claro que levou todos ao êxtase com seu jeito único de comandar a galera e de quebra ainda tocou diversas tracks e claro sempre trazendo IDs em suas performances, e ele encerrou seu set com um mix de ‘Blah Blah Blah’ e ‘Lose This Feeling’ sempre com sua energia alto astral e carinho pelos seus fãs.
Charlotte de Witte
A princesinha do techno fez seu debut no AMF surpreendendo com essa apresentação no festival mais farofa do ADE, mas como sempre ela chegou chegando e entregou um set digno de seu nome, deixando a arena com uma pegada bem dark e seguindo o exemplo dos outros soltou logo tracks ID e encerrou seu set sendo aplaudida e se mostrando muito feliz pelo debut.
Dimitri Vegas & Like Mike
Quando o assunto é EDM os irmãos belgas sabem como se apresentar, utilizando de sua unicidade comandando as CDJ’s eles fizeram a arena tremer com o clássico de ir 8 passos para a esquerda e 8 passos para a direita, e logo em seguida mandando um mash-up de ‘Don’t You Worry Child’ com ‘Mammoth', acertando em cheio no coração dos fanáticos apaixonados pelo EDM.
Headhunterz
O responsável pelo encerramento foi um dos grandes nomes do Hardstyle, tornando essa edição ainda mais especial, visto que ele anunciou sua aposentadoria dos palcos em 2024, sendo essa sua primeira e, até então, única apresentação no AMF. Ele trouxe sua energia explosiva e colocou todos para dançar com seus altos BPM’s, fazendo a galera ir à loucura e foi evidente o quanto essa performance foi especial, com ele saindo muito feliz.
James Hype
O DJ e produtor inglês James Hype também fez o seu debut no AMF e com seu jeito irreverente e brincalhão fez uma performance maravilhosa, ainda arriscando uma transição live e mandando um drop maravilhoso para o delírio geral, e como o mesmo já disse anteriormente, sempre tocando desse jeito e trazendo seus movimentos únicos.
Meduza
O trio italiano também deu suas caras durante o festival, trazendo um set bem leve e descontraído logo antes do James Hype e conseguiram manter a galera bem animada, e claro que mandaram um dos seus clássicos quase no final do set, Piece Of Your Heart é uma track que sempre traz ótimas emoções.
Purple Disco Machine
O alemão Purple Disco Machine veio com seu estilo tocando muitos clássicos com uma vibe bem disco e colocando todos para dançar e curtir clássicos ao mesmo tempo que acrescentava toques únicos a sua performance.
R3hab
O holandês com origem marroquina também se apresentou no AMF substituindo Vini Vici que infelizmente precisou cancelar sua vinda ao AMF. R3hab sempre dançando muito e sentindo a vibe da galera tocou ótimas tracks e ainda trouxe ao palco dois convidados W&W com os fãs indo a loucura com o trio e sua interação, e para finalizar seu set mandou a track do Akon ‘Na Na Na’.
Um ponto negativo da edição deste ano foi a altura do palco em relação às pessoas na arena, o que deixou os DJs não muito visíveis para as pessoas que não tinham acesso a um típico específico de ingresso.
De toda forma, o AMF é sempre uma festa muito esperada pelo público frequentador do ADE e, mais um vez, mostra o porquê de ser um queridinho e já consagrado por tantos amantes da música eletrônica, promovendo mais uma edição incrível, daquelas que deixam o gostinho de quero mais!
0 Comentários