O CRSSD Festival em San Diego, na Califórnia, está ganhando reconhecimento internacional ano após ano.
A Rádio Tecno House está antenada nas tendências Brasil afora e nosso correspondente nos Estados Unidos, Rafael Araújo, foi até o CRSSD Festival para conferir.
O nome do festival vem de crossed – fingers crossed – como a expressão que deseja sorte ou torce por algo: de dedos cruzados. Com um line up desse, o lance é torcer pelo sol, pois o público deve comparecer, veja só: Charlotte de Witte, Ben Böhmer, LP Giobbi, Fatboy Slim, SG Lewis, Basement Jaxx, Cassian, Ladytron, Elderbrook, Fisher e mais.
O festival californiano tem se colocado em lugar de destaque quando o assunto é música eletrônica de qualidade. Acontecendo duas vezes ao ano na cidade de San Diego, o CRSSD Festival tem tudo para ser um dos festivais mais bacanas do mundo.
Com atrações de peso no lado conceitual da música eletrônica, não espere nada de música comercial. É difícil de se pensar quando o assunto é festival de música eletrônica nos Estados Unidos. Mas sim, essa galera tem promovido eventos nos mesmos moldes de um grande festival conceitual de música eletrônica europeia. Até mesmo com uma ligação muito próxima com os festivais brasileiros que também seguem essa linha.
Artistas de renome internacional, e que fazem grande sucesso no Brasil e na Europa, também se apresentam por aqui. Não somente no festival, mas nas inúmeras festas de finais de semana que acontecem na cidade de San Diego. É bastante comum ver nomes de artistas brasileiros figurando os line ups destes eventos. Nomes como Anna, Vintage Culture e Mochakk são bastante frequentes, o que mostra a presença maciça do público brasileiro nestas baladas.
A experiência de se ir em um festival da galera da CRSSD é única. Um evento altamente organizado, limpo, com uma série de atividades extra-pistas de dança. Além das três pistas rolando simultaneamente, é claro, o festival conta com uma extensa e variada área de alimentação. Drinks bacanas, área tech com a presença da Roland e seus equipamentos (ocasionalmente com performances ao vivo de artistas formando mais uma pistinha) e também workshops técnicos, área de merchandise e lounges de descanso.
Com dois dias de duração, essa última edição do festival contou com nomes de peso como Underworld, Fatboy Slim, Royksopp, Chris Lake, dentre muitos outros.
Aproveitando a alta demanda de turistas na cidade nestes dois dias de festival, a cidade contou também com uma série de festas afters nos clubs da cidade. Todos os eventos chancelados pela organização do festival, sendo assim, after hours oficiais.
San Diego é conhecida por grandes praias e muitas festas. Bem vindos à Berlin americana.
Rafael Araújo é DJ e produtor musical além de um dos cofundadores da AIMEC, maior escola de DJs e produção musical do Brasil.
Para mais infos, acesse crssd.com e nas redes sociais @CRSSDfest
0 Comentários