A gravadora promete sonoridades entre o house garage underground e o minimal romeno com influências brasileiras
Em seu primeiro final de semana, o EP Good Karma alcançou a posição 34 no chart de Minimal/Deep Tech e é o 35º no Top Releases do Beatport. Nada mal para uma estreia.
A Miniclub surge no caminho do house garage underground e do minimal romeno. Nessa mistura busca influências brasileiras nas construções dos drums, percussão bem groovada, linha de baixo funky, acordes mais curtos, jazzísticos e que remetam a MPB e Bossa Nova.
O EP Good Karma possui duas faixas: Lets Jazzy (Original Mix) e Good Karma, ambas de Saulo Ferraro. Lançado no último dia 29 de Setembro, o EP representa tanto a estreia da gravadora, quanto o primeiro EP do artista. A Miniclub está recebendo as demos com o groove do minimal neste canal. O EP conta com duas faixas bem imersivas. Let’s Jazzy usa de samples de jazz, synths e acordes curtos encaixados formando um belo “call & response” dentro dos grooves. Dançar sob a voz da Donna Summer em seus hooks é a intenção clara.
Atemporal, grooveado… Let´s Jazzy tem a a cara dos warm ups durante o dia, final de tarde ou até mesmo a noite, preenchendo o set com acordes de piano house sofisticado na ambiência e no groove.
Sobre a emoção de lançar simultaneamente seu primeiro EP e sua gravadora, Saulo Ferraro comenta em depoimento exclusivo a DJ Mag Brasil:
“O lançamento deste primeiro EP é um marco na minha vida, por ser minha label miniclub. que era só party, agora em parceria com o sócio e A&R Beranger, se tornou uma gravadora recém lançada nas principais plataformas digitais especializadas em house e minimal”,
Já a faixa Good Karma está mais para meio de set, no peaktime. Enérgica com elementos impontentes, ácidos e grooves mais para frente, com hats no topo e o kick com mais pressão de pista.
Para compreender o apetite muscal da Miniclub, é importante conhecer seus fundadores: Saulo Ferraro é DJ e produtor musical Niterói-RJ, um verdadeiro Local Heroe que contribui há mais de quinze anos com a sua cena eletrônica local, seja ao organizar eventos que mantém o movimento vivo e brilhante, seja ao abrir caminho para artistas mais novos ao trilhar o seu próprio. Esse caminho musical o levou ao gênero minimal-house e assim lançou pelas gravadoras MUR – Miami Underground Movement, The Purr (Sérvia), Dush Label (Ucrânia), Hush Records (Portugal/Alemanha) e Get Physical (Alemanha).
Beranger em seus mais de dez anos de carreira já passou por clubs como D-Edge, Caos Campinas, Nox (Jericoacoara), Cocada Tour By Get Physical, Fosfobox entre outros. Como produtor lançou por gravadoras como Tropical Beats Music, Sorry Daddy Records, Camel Music (Argentina), Traxford Records e Me Gusta Records, a qual é também co-fundador. Saulo Ferraro e Beranger são figuras carimbadas da noite carioca e realizam festas mensais ou bimestrais desde 2019.
Saulo Ferraro tem seu som nos cases de artistas como Marco Carola – que tocou no Sunwaves 23 a faixa MICRODOSE 808 – Stephano Noferini – em seu Club Edition 151 – Martin Eyerer – tocando BEHIND THE CANDELABRA (Get Physical) em seu Kling Klong Show – além de Armin Miran – que tocou a HIGH DEPTH (Luthier Remix) na Cistern for Get Closer (Hoomidaas Night)
Recentemente Saulo Ferraro foi convidado para participar do radio show LOCAL HEROES da DJ Mag Brasil onde apresentou tracks autorais lançadas e ñão lançadas, como você vê abaixo.
Curtiu? Ouça a discografia de Saulo Ferraro no Spotify e no SoundCloud e se quiser acompanhe também as redes sociais @sauloferraro @miniclulabel
0 Comentários