MAIS DE 2.900 ARTISTAS PARTICIPARÃO DO AMSTERDAM DANCE EVENT EM 2023

Ad code

MAIS DE 2.900 ARTISTAS PARTICIPARÃO DO AMSTERDAM DANCE EVENT EM 2023


De 18 e 22 de outubro Amsterdam reúne profissionais da música eletrônica de todos os cantos do mundo.

Nazen Carneiro, exclusivo para DJ Mag

Meca da indústria da música eletrônica, o ADE representa troca de conhecimento, experiências e muita conexão, seja entre as pessoas, seja entre os diferentes movimentos e organizações que compõe esta complexa engrenagem.

Os temas vão de arte híbrida e o metaverso das coisas, até workshops dos mais modernos dispositivos lançados, iniciativas verdes nos festivais, cultura do bem estar e muito mais. O cardápio é imenso e escolher será uma realidade. É humanamente impossível estar presente em todos os eventos, até por que vários são simultâneos, então traçar o seu itinerário é preponderante.

Workshops, ADE 2022

De dia conferência, a noite as baladas. Energia é fundamental para encarar a sequência fulminante de coisas interessantes a se fazer. Os trajetos entre um local e outro, no geral, podem ser feitos a pé e, se preferir, há muitas linhas de tram que conectam a cidade toda. Dito isto, vamos as novidades deste ano?

O Amsterdam Dance Event (ADE) completou sua programação para o ADE 2023 e está revelando uma colaboração especial com o Rijksmuseum de Amsterdã e o DJ upsammy como seu evento oficial de abertura.

O resultado é “Breathe, Walk, Die”, uma performance única onde a arte e a música convergem. O evento acontece na icônica passagem de bicicletas sob o Rijksmuseum, possibilitada pela colaboração entre as duas instituições culturais. Breathe, Walk, Die acontecerá na quarta-feira, 18 de outubro, às 19h30, e também será transmitido ao vivo nos canais do ADE.

11 Must-See Masterpieces at the Rijksmuseum – ARTnews.com
Rijksmuseum, Amsterdam, Holanda

ADE e Rijksmuseum apresentam “Breathe, Walk, Die”

“Breathe, Walk, Die” é uma performance teatral em três atos que dá vida à exposição Museum Boijmans van Beuningen no Rijksmuseum. O espetáculo baseia-se na digressão musical que o DJ upsammy compôs para a exposição sob a direção do produtor criativo Tom Trago, em que a vida – do nascimento à morte – é refletida musicalmente através de temas como o medo, a luxúria e a ambição. Com sonorização ao vivo da percussionista Valentina Magaletti e interpretação visual do designer Theun Mosk, a performance promete ser uma das peças centrais do ADE 2023.

A colaboração entre o ADE e o Rijksmuseum representa um passo importante para ambas as instituições na fusão de diferentes disciplinas artísticas para criar experiências únicas e de ligação. Esta iniciativa também marca o rumo do ADE para se tornar uma plataforma mais artística que incentiva jovens talentos musicais num palco mais amplo e enfatiza o valor cultural da música eletrónica.

“Estamos extremamente orgulhosos por termos conseguido criar esta iniciativa em colaboração com o Rijksmuseum e apresentar o impacto positivo e a contribuição da música eletrónica para o património cultural a um público ainda mais vasto”

Jan-Willem van de Ven, Diretor da ADE.
Hardwell, ADE 2022

Hendrikje Crebolder, Diretor de Desenvolvimento e Mídia do Rijksmuseum, acrescenta:

“graças à nossa parceria com a ADE e a Heineken, podemos oferecer a um novo público uma experiência única no museu e fora dele”.

Em 2022 a DJ Mag Brasil esteve presente e acompanhou de perto os diversos temas abordados nos diferentes painéis espalhados pela cidade. Durante o evento diversas locações são utilizadas para receber os milhares de participantes.

O Brasil foi tema de um dos painéis do evento, chamado “The Brazilian Dance Market a Helicopter View” que abordou diversos aspectos do mercado da dance music no Brasil e teve como convidados Cláudio da Rocha Miranda Filho, produtor do New Dance Order – Rock in Rio e cofundador do Rio Music Conference, e de Nazen Carneiro, hoje editor-chefe da DJ Mag Brasil e Head da NZPR Relações Públicas. Ambos foram também convidados para o painel

ADE 2022: Entrevista Exclusiva com Ferry Corsten
Cobertura DJ Mag Brasil no Amstedam Dance Event 2022

Programa do Festival ADE

A última onda de artistas do programa ADE inclui Animistic Beliefs, ANOTR, Colin Benders, DJ Chuckie, Ellen Allien, Grandmaster Flash, Hunee, Jennifer Cardini, Lady Bee, Louie Vega, Saoirse e Ummet Ozcan. A lista completa pode ser encontrada abaixo, e a programação completa pode ser visualizada no site da ADE.

[KRTM], Afro Bros, Alex Kassian, Amanda Mussi, Ambu Bambu, Animistic Beliefs, Ann Clue, ANOTR, Antal, Arodes, Audrey Danza, Batu, Berkan V8, Beste Hira, Boris Coelman, Byron Yeates, Caiiro, Camgurl, Chelina Manuhutu, Chlär, Chloé Caillet, Christian AB, Cinnaman, Cinthie, Clara Cuvé, Colin Benders, Coucou Chloe, Cromby, D.Dan, DAWS, De Schuurman, DENNIS, Desiree, Dimitri vegas & Like Mike, Divine, DJ AYA, DJ Chuckie, DJ Gigola, DJ Jean, DJ Sweet6teen, Don Diablo, Dr. , Freddy K, Frenna, Gee Lane, GiGi FM, Gordo, Gorgon City, Goth Jafar, Grandmaster Flash, Hannah Wants, HeadHunterz, Hellie, Hunee, Hyperaktivist, In2Stellar, ISAbella, JAEL, JakoJako, Jamback, Jameszoo, Jarreau Vandal, Jay Hardway, Jayda G, Jennifer Cardini, Joëlla Jackson, Joseph Capriati, Julian Muller, Justin Mylo, Kamma, KSHMR, Kikelomo, KlangKuenstler, KMRU, Lady Bee, Lamsi, Layla Benitez, Lerato Tsotetsi, Lessss, Lola Edo, Lola Haro, Louie Vega, lovefoxy, LP GIOBBI, Maddix, Manuka Honey, Marie Vaunt, Marijn S, Masalo, Mathame, Meduza, Melvo Baptiste, Menesix, Michel de Hey, Mind Against, Nadia Keira, Nora En Pure, OK Williams, ONYVAA, Paige Pomlinson , Palms Trax, Pawsa, Peach, Rossi, Ruby Savage, Sama Abdulhadi, Saoirse, Sef, SHARE, SHDW & Obscure Shape, Shermanology, Shlomo, Shy One, Silvie Loto, sim0ne, Slimfit, Somniac One, Sor, Soyoon, Stefano Richetta , Surf 2 Glory, Sven Marquardt, Tijana T, Tita Lau, Trym, Tsepo, Ummet Ozcan, Unruly Phoenix, upsammy, Verity, Vic Crezee, Volvox, Vuur, W&W, Walrus, Wes Lee, Yazzus, Yellow Claw, Zoë Janice, e muitos mais.

Os ingressos para eventos estão disponíveis no site da ADE, e o ADE Pro Pass está disponível aqui.


A Amsterdam Dance Event Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada a fomentar a música electrónica, a sua cultura e a sua indústria em todo o mundo. A organização dedica-se a estimular o desenvolvimento, a inovação e o talento, reunindo a indústria global e estabelecendo bases para as gerações futuras.

Sobre a ADE

O Amsterdam Dance Event (ADE), uma iniciativa da Buma, tornou-se o maior e mais influente festival e conferência de música eletrônica do mundo, baseado em clubes. O evento continua a crescer e se desenvolver a cada ano, apresentando mais de 2.500 artistas e 600 palestrantes em quase 200 locais.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code