Não há nada mais brasileiro do que homenagear aqueles que sempre estiveram em nossas terras verde e amarelas, os povos originários. É exatamente o que propõe a DJ e produtora amazonense, May Seven , com seu mais novo lançamento “Waiá-Toré”, celebrando toda sua ancestralidade. Lançada pela Virgin Records e pela Liboo, a faixa é um Techno progressivo e melódico com musicalidade indígena que explora tudo aquilo que faz parte da missão de vida da DJ e produtora: proteção, preservação e desenvolvimento da Amazônia por meio de ações sociais e da música.
"Waiá-Toré" ainda ganha mais força com os vocais de Patrick Araújo, cantor do Boi Caprichoso, Associação Cultural que compete anualmente no Festival Folclórico de Parintins, um dos eventos mais tradicionais da região Norte do país. A faixa é composta por timbres e arranjos entoados por instrumentos indígenas, além de sons da floresta, flautas e elementos percussivos, e sua ideia surgiu quando May ouviu a versão original durante o festival, sentindo que havia encontrado uma fonte para sua obra artística.
“Há quatro anos venho estudando e captando instrumentos, vocais e timbres que soam e despertam nossa assessora ancestral, além de levar a cultura amazônica dos nossos povos originários. Então, me aprofundei ainda mais na musicalidade indígena para chegar em uma identidade sonora verdadeira, não criando apenas uma track, mas o meu estilo dentro do universo da música eletrônica, e que conduzirá meus próximos lançamentos”
Explica MayMay Seven possui mais de 15 anos de carreira e carrega a cultura amazônica em sua trajetória e identidade, tanto no figurino e elementos visuais de seu show, quanto em seu engajamento em projetos sociais, envolvidos em seu propósito. O lançamento de “Waiá-Toré” simboliza também o amadurecimento da carreira e sonoridade da artista, que já passou por grandes festas e festivais, como Amazônia Live do Rock in Rio e Réveillon Oficial de Manaus, e antecede o show da DJ e produtora no #Sou Manaus Passo a Paço 2023, dividindo o line-up com David Guetta, um dos maiores nomes mundiais do gênero.
0 Comentários