DJ DEEON, PRODUTOR PIONEIRO DE GHETTO HOUSE, MORRE AOS 56 ANOS

Ad code

DJ DEEON, PRODUTOR PIONEIRO DE GHETTO HOUSE, MORRE AOS 56 ANOS


O inovador da house music e pioneiro do ghetto house DJ Deeon, 56, morreu.

Um administrador de sua página no Facebook acessou o perfil para compartilhar a trágica notícia. "Lamento anunciar que o lendário artista, produtor, DJ, proprietário da gravadora e meu amigo Deeon 'DJ Deeon' Boyd ganhou suas asas hoje", diz o post. "A família agradece o apoio e anunciará os preparativos nos próximos dias. Obrigado pela compreensão."

A causa da morte de Deeon ainda não foi revelada, mas há menos de uma semana ele compartilhou uma imagem sua em uma cama de hospital junto com uma legenda que dizia: "ORE POR MIM, POR FAVOR".

De acordo com uma recente campanha de arrecadação de fundos organizada pelo falecido produtor, ele passou por uma cirurgia cardíaca quádrupla, câncer, quimioterapia, uma série de derrames e amputação de uma perna. Ele atribuiu esses problemas a "anos de má educação sobre minha saúde na juventude". 

Deeon estava entre um grupo de DJs house de Chicago, como Traxman e DJ Slugo. Juntos, eles foram os pioneiros do gênero ghetto house minimalista e de baixo custo.

Ele lançou singles de sucesso como "Freak Like Me", "House-O-Matic" e "Shake What Your Momma Gave Ya" em meados da década de 1990 e anos. Daft Punk nomeou Deeon um "eixo formativo da dance music" em sua faixa de 1996 " Teachers " de 1996, por  Pitchfork . 

Outros DJs e artistas usaram as mídias sociais para prestar homenagem, incluindo o também artista de Chicago The Blessed Madonna. "Seria difícil exagerar sua importância para Chicago e toda a dance music", escreveu ela. "Ele também era um cara extremamente doce, de quem sentiremos muita falta. Droga."

Nós da EDM.com expressamos nossas sinceras condolências à família, fãs, amigos e entes queridos do DJ Deeon. 



 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code