Aproveitando uma onda de singles de sucesso global, o pioneiro e superestrela internacional David Guetta subiu para o quarto lugar entre os artistas mais transmitidos no Spotify, comemorando com um agradecimento aos seus fãs no Instagram.
O titã francês atualmente ocupa duas posições no Top 50 global do Spotify pela primeira vez, com o hit monstruoso 'I'm Good (Blue)' - que está prestes a se tornar Platina Dupla no Reino Unido, com um número gigantesco de 1,8 bilhão de streams - na 35ª posição, e 'Baby Don't Hurt Me' - com mais de 250 milhões de streams globais e 25 milhões de streams no Reino Unido até o momento - na 44ª posição.
O último single de Guetta, 'Baby Don't Hurt Me', com a participação das superestrelas Anne Marie e Coi Leray, se tornou um sucesso mundial, alcançando a 12ª posição no Shazam Global e a 3ª no iTunes do Reino Unido, além de entrar no Top 20 do Spotify em 10 países. Nas rádios, a faixa chegou às playlists da Capital, Kiss (+Kiss Dance), Hits Radio, C-List da Radio 1 e foi escolhida como a faixa da semana da BBC Radio 1. A faixa também recebeu remixes de Sofi Tukker, Robin Schulz, Ozone & Diagnostix, Joel Corry e Cedric Gervais, além de versões anteriores de Hypaton, Borai & Denham e DJs from Mars, que foram apresentadas no EP Remixes.
Três meses depois de seu lançamento, "Baby Don't Hurt Me" ainda está no Top 50 em inúmeros países: #9 na Bélgica e Suíça, #10 na Irlanda, #11 na Áustria e Holanda, #12 na Alemanha, #13 no Reino Unido, #14 na Noruega, #24 no Canadá, #26 na França, #28 na Finlândia, #30 na Itália, #39 na Suécia e #47 na Dinamarca. A faixa foi certificada como Ouro na Holanda e na Itália.
Ele seguiu o single anterior 'I'm Good (Blue)', com Bebe Rexha, que acaba de ultrapassar 1 bilhão de streams no Spotify, além de alcançar o #1 na parada de singles do Reino Unido, #2 no Spotify Global, #1 no Spotify UK, #1 na Apple UK, #1 na Amazon Music UK, #2 no Shazam do Reino Unido, #3 no Shazam Global e #1 em 15 países, incluindo Austrália, Dinamarca, Suíça, Noruega e Finlândia.
No início deste ano, a faixa também rendeu ao ícone internacional o prêmio "Dance Song of The Year" no IHeartRadio Music Awards, onde ele também foi nomeado anteriormente "Dance Act of the Year". Recentemente, ele também recebeu os prêmios de "DJ do Ano" no NRJ Music Awards, Produtor do Ano no Brits e Produtor Nº 1 na 1001Tracklists, continuando a consolidar seu status no topo da lista de DJs.
O mestre francês também tem estado ocupado emprestando suas habilidades de produção: três faixas no álbum de Coi Leray, Coi, 'Lost In The Rhythm' com Morten, 'Live Without Love' com Shouse, 'Be My Lover' com Hypaton e seus remixes para 'La Bebe' de Lvcas & Peso Pluma e 'Miracle' de Calvin Harris.
Com mais de 40 bilhões de streams globais, além da vitória de "Produtor do Ano" no BRITs deste ano e Nº1 na DJ Mag pelo terceiro ano consecutivo, David Guetta agora disparou para o quarto artista mais transmitido no Spotify globalmente, vendendo mais de 50 milhões de discos em toda a carreira em que alcançou a primeira posição nas paradas do iTunes em 113 países e alcançou mais de 24 milhões de seguidores no Spotify em todo o mundo.
Os números não param de chegar para David Guetta - uma máquina imparável no ápice do cenário musical global.
Sobre David Guetta
DJ. Produtor. Artista. David Guetta é um pioneiro musical e um ícone internacional. Atualmente, o quarto artista mais transmitido no Spotify globalmente e com 2 prêmios Grammy, 11 indicações ao Grammy, 7 singles número 1 no Reino Unido, mais de 40 bilhões de transmissões globais, 50 milhões de discos vendidos em todo o mundo e mais de 75 milhões de ouvintes mensais no Spotify, ele foi eleito o melhor DJ do mundo no DJ Mag 'Top 100' três vezes e ganhou o prêmio de melhor artista eletrônico no MTV Europe Music Awards. Ganhou dois prêmios no LOS40 Music Awards, dois prêmios no MTV EMA's, o prêmio "Dance Act of the Year" no iHeartRadio Music Awards e o prêmio "DJ of the Year" no NRJ Music Awards, além de ter sido nomeado Produtor Nº 1 pela 1001Tracklists e, neste ano, foi premiado como "Produtor do Ano" pelo BRITs em reconhecimento aos seus sucessos de produção.
O mestre produtor francês colaborou com algumas das maiores estrelas do mundo, incluindo SIA, Nicki Minaj, Rihanna, Justin Bieber, Black Eyed Peas, Shakira, Ariana Grande, Kid Cudi, J Balvin, Becky Hill e Raye.
Guetta entrou em 2023 com seu novo sucesso dançante "Baby Don't Hurt Me", com as duas megastars do pop Anne-Marie e Coi Leray. Ela chegou como a tão esperada sequência do número 1 global do Spotify e monstro do streaming, 'I'm Good (Blue)'. A faixa rendeu a Guetta sua décima primeira indicação ao Grammy, recebendo um aceno para "Melhor Gravação Dance/Eletrônica", acumulou 1,5 bilhão de streams globais e, simultaneamente, alcançou o primeiro lugar nas paradas US Top 40 e US Dance Radio. Ela também recebeu retrabalhos de Sofi Tukker, Robin Schulz, Ozone & Diagnostix, Joel Corry e Cedric Gervais, bem como versões anteriores de Hypaton, Borai & Denham e DJs from Mars, que apareceram no EP Remixes de Guetta.
Em outros lugares, ele fez remixes para algumas das maiores estrelas do mundo, incluindo a realeza do pop Sam Smith & Kim Petras, Coldplay, Dua Lipa, Megan Thee Stallion e Kodak Black. Ele também lançou o remix cheio de ácido de "Unholy", de Sam Smith & Kim Petras, e recentemente lançou seu remix para o novo sucesso de Coi Leray, "Players".
Mestre criativo em todos os gêneros, Guetta também se fortaleceu com seu projeto Future Rave, voltado para o underground, ao lado de Morten; a dupla lançou o aguardado EP Future Rave 'Episode 2', que apresentou o poderoso single principal 'You Can't Change Me' com Raye. Seu pseudônimo underground Jack Back também retornou recentemente com 'The Walk To Church', uma colaboração inspirada no gospel com Wh0 e Roland Clark.
Sua renomada experiência em shows ao vivo se estendeu este ano para ser a atração principal do palco do Ultra Miami Festival em março, bem como suas duas residências em Ibiza, recentemente anunciadas: Hï Ibiza com Future Rave e Ushuaïa Ibiza com a lendária festa F*** Me I'm Famous! Ele também continua este ano com sua própria residência no Encore Beach Club em Las Vegas e em muitos dos maiores eventos e festivais do mundo.
Enquanto mantinha um nível épico de qualidade em suas transmissões ao vivo durante a pandemia e o confinamento, ele apresentou sua icônica série United At Home, uma série de shows inesquecíveis no Museu do Louvre, em Paris, no Burj Khalifa, em Dubai, no Icon Brickell, em Miami, e no topo do Rockefeller Center, arrecadando US$ 2 milhões em doações para várias instituições de caridade.
Enquanto continua a dominar as paradas globais e a tocar alguns dos sets mais empolgantes de sua carreira, ao mesmo tempo em que expande sua visão criativa, explora novos sons e evolui como artista, David Guetta demonstra repetidamente por que é o artista eletrônico mais querido de nossa geração.
0 Comentários