Desde que foi anunciado o line-up do New Dance Order, palco que abriga a música eletrônica no The Town, foi uma gratificante surpresa para os amantes do Underground. Composto por grandes nomes do cenário paulista, como Davis, Vermelho, Zopelar, Tessuto, L_cio , Valentina Luz e muitos outros temos também a presença de nomes de gigantes internacionais como Paul Kalkbrenner, Kevin Saunderson e Darren Emerson.
Porém no meio de tantos nomes, o que mais me deixa ansioso é o b2b entre Badsista e Ellen Allien e para entender o porque, vamos ter que saber um pouco mais sobre cada uma:
Badsista:
Direto de Itaquera, Rafaela Andrade, entrou na cena paulista a partir de momento que começou a produzir para Lei Di Dai e Linn da Quebrada, porém o amor e envolvimento pela música começou muito antes. Desde a adolescência Rafaela se interessou por instrumentos e chegou a tocar em barzinhos.
Com o tempo, sua característica mistura entre funk, reggae e techno alavancou a produtora e ela começou a tocar nos maiores festivais da Europa e do Brasil. Já em 2021, Badsista lançou seu primeiro álbum, “Gueto Elegance”, que celebra o encontro entre Badsista e Rafaela Andrade, a DJ e produtora consagrada com a Garota de Itaquera.
Ellen Allien:
A alemã é um dos principais nomes da cena de Berlim desde que começou a tocar lá em 1992, com residências em clubes que fizeram história na cena alemã como Bunker, Tresor e E-Werk, programas de rádio, e uma ampla discografia.
Ellen é referência e inspiração para inúmeros DJ’s e produtores de techno. A alemã criou sua primeira label chamada BPItch Control em 1999 e ajudou a divulgar nomes como Modeselektor, Paul Kalkbrenner e Apparat. Ela também conta com uma segunda label chamada “Memo Musik” que é focada no minimal tech e minimal house, provando que sua paixão pela música não é contida por gêneros.
O que podemos esperar do B2B:
Por se tratar de duas DJs com muita energia e presença de palco, podemos esperar um set animado que vai mostrar uma conexão entre o techno de Berlim e as diversas influências brasileiras de Badsista.
Como mencionado anteriormente, a bagagem musical das duas eleva a cultura de ambos os lugares onde atuam e a espera é de uma apresentação diversificada e repleta de referências nacionais e internacionais. E, por ser inédito, destaco que será memorável pelo grande repertório e influência que Ellen Allien e Badsista possuem na cena.
Não deixe de seguir o The Town no instagram, clicando aqui.
0 Comentários