AZYMUTH EM FORMAÇÃO COMPLETA E BRUCE LEROYS APRESENTAM REMIX DE MELÔ DA CUÍCA

Ad code

AZYMUTH EM FORMAÇÃO COMPLETA E BRUCE LEROYS APRESENTAM REMIX DE MELÔ DA CUÍCA


Uma das faixas mais importantes da história da banda brasileira agora ganha versão para a pista de dança.

É praticamente incalculável a importância e as inovações que o trio Azymuth, um dos grupos mais célebres já surgidos no país, trouxe para a história da música instrumental brasileira. Com sua mistura singular de Samba-Jazz e características únicas na forma de tocar e compor, o grupo formado no Rio de Janeiro no início dos anos 70 criou novos paradigmas musicais e até os dias de hoje deixa sua marca na indústria. 

Apesar de dois dos membros da formação original já terem nos deixado — José Roberto Bertrami (2012) e Ivan Conti “Mamão” (2023) — o grupo segue firme e honrando o legado criado ao longo dessas cinco décadas de carreira. O trabalho mais recente é a sua colaboração com o duo carioca Bruce Leroys, projeto que traz uma enorme influência principalmente do conterrâneo Alex Malheiros, baixista e membro fundador da banda.

Sob o pretexto de regravar uma das faixas mais importantes da história do Azymuth, através de sua gravadora Aureum, o duo produziu um remix de “Melô da Cuíca”, originalmente lançada em 1975. Veja a versão original abaixo.

A cuíca é um instrumento musical que se parece bastante com um tambor, facilmente encontrada no Jazz contemporâneo e em outros estilos, incluindo Funk, Disco, ritmos latinos como a Salsa e, claro, no Pagode e no Samba, tanto que muitos falam que a cuíca é “a cara” do som do Rio de Janeiro. Numa releitura criativa e moderna, o Bruce Leroys remodelou totalmente a canção original juntamente com o Azymuth, reunindo-se com a banda em 2017 no Estúdio Castelo para fazer a gravação de todos os elementos que se escuta neste lançamento.

O resultado, aprovado no início deste ano e lançado no último dia 23, traz um ar de frescor para uma música que já somava 50 anos desde sua composição original. O remix do Aureum é dançante, groovado, alegre e convidativo para se deixar levar pelo ritmo de cada instrumento presente nesta brilhante releitura. Ouça aqui, na DJ Mag Brasil!

Se interessou? Se quiser, saiba mais sobre Bruce Leroys no Instagram.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code