A produtora e DJ ANNA apresentou nessa semana o "Journey Into Intentions", o curta-metragem dirigido por João Marques para acompanhar seu primeiro álbum eletrônico ambient "Intentions". Com narração e trilha sonora da própria ANNA, Journey Into Intentions acompanha sua jornada pessoal transformadora em direção à espiritualidade, que levou ao seu novo som ambiente e ao álbum de estréia.
Filmado em Lisboa, em seu estúdio e em sua casa, bem como no litoral acidentado, porém incrivelmente belo, de Sintra, em Portugal, o filme, criado no estilo de um poema visual, desenvolve-se em uma troca interpessoal em torno do poder da vida intencional e da criação musical, colocando em foco a fragilidade artística e oferecendo a oportunidade de uma apreciação mais profunda do trabalho de ANNA.
"Quando inicialmente consideramos a criação de um minidocumentário para o álbum, eu estava preocupada em encontrar alguém que pudesse realmente compreender a mensagem do álbum e colaborar efetivamente com ele. Eu queria preservar a essência de 'Intentions' e transmitir uma mensagem significativa. Foi quando fui apresentada ao João e marcamos uma reunião para o dia seguinte em meu estúdio. Desde o início, tivemos uma conexão instantânea, pois havíamos passado por experiências semelhantes. Essa conexão permaneceu forte durante todo o processo de elaboração do documentário, muitas vezes eu apresentava uma ideia ao João e ficávamos surpresos ao descobrir que ele ia sugerir exatamente a mesma coisa. O João não só entendeu perfeitamente a mensagem do álbum, mas também tinha uma bela maneira de expressá-la por meio de suas imagens e arte. Para a trilha sonora, usei exclusivamente os trechos do álbum. Ver a música e o visual se entrelaçarem para ampliar a mensagem de 'Intentions' foi mágico"
ANNAUma experiência auditiva profundamente imersiva, Intentions é o resultado da jornada de autorrealização de ANNA, que abriu sua mente e alterou para sempre seu processo criativo e sua visão de mundo, trocando sua produção mais pesada e voltada para os clubes por frequências de cura sonora e sensibilidades experimentais. Com seu primeiro álbum de música eletrônica ambiente, ANNA está provando mais uma vez que sua criatividade musical não tem limites.
"Quando Anna e eu nos conhecemos, logo percebemos que havíamos passado por muitas experiências e realizações semelhantes nos últimos anos, e eu entendi a mensagem e a experiência que ela queria compartilhar com seu álbum"
João MarquesO premiado diretor, editor e diretor de fotografia João Marques faz parte de uma nova geração fiel à narrativa cinematográfica e, nos últimos anos, tem feito filmes cheios de emoção para a maioria das principais agências e grandes marcas do mundo, em vários países da Europa, África, Oriente Médio, América do Sul e Ásia.
"Quando recebi o resumo desse projeto, imediatamente me senti atraído para trabalhar nele. Sou profundamente apaixonado por música ambiente e realmente queria colaborar em um projeto experimental. O principal objetivo do filme é compartilhar a história desse novo capítulo na vida de Anna e o que a levou a começar a explorar a música ambiente. Eu queria criar uma representação visual dos diferentes estados de consciência que o ouvinte é guiado a experimentar por meio das intenções do disco"
João MarquesOs tons sutis de intimidade e empatia do filme, em contraste com a magia e o mistério de Sintra, na costa atlântica de Portugal, enquadram a jornada transformadora que inspirou a criação do álbum "Intentions", dando vida a uma história musical única.
"Sinto que, desde a pandemia, nossa percepção da realidade foi profundamente abalada coletivamente, e uma porta foi aberta em busca de uma vida mais consciente - como alguém que vem meditando há alguns anos, sinto que a meditação e esse álbum podem ser uma ferramenta muito útil. Por isso, foi importante criar esse 'chamado' para o espectador, para que mergulhasse na experiência"
João MarquesGravado no estúdio Anaweh da própria ANNA, o álbum é uma paisagem sonora melódica e expansiva que se funde com técnicas de cura sonora e ANNA na flauta e no sintetizador, canalizando suas emoções. Ele também inclui a faixa atmosférica recém-lançada e espiritualizada 'I See Miracles Everywhere', que combina seu inimitável savoir-faire em música eletrônica com a cura pelo som, e sua colaboração com o gigante eletroacústico e clássico contemporâneo East Forest, em 'Let You In'.
Outras colaborações com o lendário pioneiro do ambient, Laraaji, também aparecem ao lado de remixes do produtor de eletrônica e techno de Londres, Max Cooper, e do indicado ao prêmio Ivor Novello e vencedor do Grammy, Jon Hopkins.
A arte de Intentions foi criada com o estúdio de design aclamado pela crítica Hingston Studio, liderado por Tom Hingston, conhecido por seus visuais inovadores para Massive Attack, Nick Cave, Grace Jones e David Bowie. Por meio de um intenso processo criativo e colaborativo, ANNA e Tom Hingston trabalharam juntos para criar a identidade visual de intrincadas e delicadas renderizações em 3D de elementos da natureza para dar uma sensação de fluxo (assista aos visualisers aqui).
Sobre a Mercury KX
A Mercury KX, lançada em 2017 como parte da Universal Music Group/Decca Records, celebra artistas multidisciplinares que desafiam gêneros. Lar de compositores aclamados e músicos inovadores, como Ólafur Arnalds, Lambert e Isobel Waller-Bridge, a gravadora se orgulha de suas aventuras audiovisuais cuidadosamente selecionadas. Sua lista diversificada cria mundos sonoros únicos que unem os gêneros eletrônico, clássico moderno, cinematográfico, alternativo e ambient. Saiba mais em: mercurykx.com.
0 Comentários