O "WORK WITH ARTISTS" DO TIKTOK GAMIFICA A CRIAÇÃO DE CONTEÚDO - E É UMA GRANDE VITÓRIA PARA OS ARTISTAS

Ad code

O "WORK WITH ARTISTS" DO TIKTOK GAMIFICA A CRIAÇÃO DE CONTEÚDO - E É UMA GRANDE VITÓRIA PARA OS ARTISTAS


O TikTok está facilitando a conexão dos criadores com os artistas diretamente no aplicativo. 

Conforme compartilhado em um novo relatório da Music Ally , o "Work with Artists" do TikTok permite que os criadores "escolham uma tarefa de música paga em que estão interessados; criem um vídeo com essa música e publiquem; quanto mais curtidas, compartilhamentos e visualizações você obter, mais você ganha!"

Em uma série de capturas de tela compartilhadas por Jonah Manzano no Twitter , ele apresentou uma faixa chamada "Never Alone" de Garrett Kato & Elina. Eles ofereciam uma campanha de cinco dias e uma recompensa monetária de US$ 120 para o criador com mais curtidas. Os pagamentos mais baixos também são concedidos aos 10 primeiros para essa campanha específica.


"Work with Artists" fornece transparência desde o início e reduz o tempo de contato com os criadores. Dentro do programa, os artistas podem definir o orçamento para sua campanha, e os criadores do TikTok competirão para obter o máximo de engajamento em seu vídeo.

“Estamos constantemente testando novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade”, disse um porta-voz do TikTok ao Music Ally . "No momento, estamos testando novas maneiras de dar aos artistas rotas adicionais para criar engajamento e alcançar novos públicos."

O TikTok parece estar direcionando o programa para se concentrar em criadores menores, em vez de superestrelas globais como Dixie D'Amelio, que arrecadou $ 17,5 milhões de cair o queixo em 2021 apenas com o TikTok. Estrelas do calibre de D'Amelio cobram mais de US$ 500.000 por postagem, com a maioria em média entre US$ 100.000 e US$ 250.000 por postagem, de acordo com  estimativas  da Forbes .

No momento da postagem deste artigo, não houve nenhum anúncio oficial do TikTok sobre este programa, embora pareça muito promissor para criadores e artistas.




 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code