De Seul a Coachella Valley, o produtor, DJ e proprietário da gravadora, Tyler Marenyi, mais conhecido como NGHTMRE, se solidificou como uma força global na cena do EDM. Venha conhecer um pouco mais sobre a história do americano.
Tyler explodiu na cena em 2015, quando ninguém menos que Skrillex tocou seu single “Street” no palco principal do Ultra Music Festival. Momento decisivo em sua agora icônica carreira, o single se tornou um dos maiores sucessos daquele ano, levando NGHTMRE ao topo das paradas.
Em 2016, NGHTMRE juntou-se ao duo SLANDER para lançar seu novo single “Gud Vibrations”. O que seria apenas um single para aproveitar o hype, obteve tanto sucesso que se tornou uma turnê completa por 34 cidades nos Estados Unidos, com shows sold out em grandes locais como Hollywood Palladium, NOS Events Center e até mesmo o icônico Red Rocks.
Após sua ascensão, NGHTMRE foi um nome muito requisitado na cena para projetos compartilhados, isso tudo pois Tyler tem um modo de produção único que se baseia em captar sons singulares do dia a dia, que dificilmente conseguem ser reproduzidos digitalmente. Zhu, The Chainsmokers, Galantis, Zomboy, Zeds Dead, Dillon Francis, Georgia Ku , A$AP Ferg, Tory Lanez, e Wiz Khalifa são apenas alguns dos grandes nomes com quem o DJ americano já colaborou.
Sobre essas colaborações, NGHTMRE disse:
Toda vez é muito única. Eu amo criar músicas, e quando participo de alguma colaboração posso fazer algo um pouco diferente do que é o habitual pra mim, sem contar que muitos desses artistas que eu tive a chance de colaborar foram minha inspiração para começar a fazer música muitos anos atrás, então eu me sinto completamente realizado.
Em 2018, NGHTMRE fez sua primeira aparição no Brasil, em uma apresentação incrível no Lollapalooza, Tyler mostrou sua energia característica tocando um set que teve um pouco de tudo: homenagem a grandes clássicos do dubstep como “Woo Bost – Rusko”, “Nero – Promisses”, “Noisia – Get Deaded”, mashups com os principais hits de hip-hop da época como “Drake – God’s Plan”, “Kanye West – Mercy”, “Post Malone – Rockstar”, e, claro, seus principais hits como “Gud Vibrations”, “Street (VIP)”, “Frontlines”.
O ano não acabou por ali: 2018 também foi o ano em que NGHTMRE transformou a Gud Vibrations Label em gravadora, continuando a fazer parte de uma revolução da Bass Music ao lado do duo SLANDER, O primeiro lançamento, a track “Deathwish” do trio WAVEDASH mostrou qual seria a ênfase da gravadora, com músicas inovadoras e de artistas que compartilham da mesma visão de Tyler.
Já em 2020, NGHTMRE anunciou que finalmente começou a trabalhar em seu primeiro álbum de estúdio, chamado “DRMVRSE”. Porém, em meio a pandemia e outros projetos, o disco seria lançado apenas em Setembro de 2022.
Sobre o Álbum NGHTMRE disse
“Este álbum é como se o primeiro EP do NGHTMRE tomasse esteróides. Com muito mais atenção aos detalhes e com mixes melhores e maiores. É um grupo de músicas bem diferentes entre si, mas ainda parecem músicas minhas.”
Agora com seu primeiro álbum e muita experiência, NGHTMRE já tem data para retornar a terras brasileiras: o Tomorrowland Brasil 2023. Quem me encontra lá?
Não deixe de seguir NGHTMRE e Tomorrowland Brasil no Instagram.
0 Comentários