Ninguém faz surpresas como The Do LaB .
A parte surpreendente não é como eles de alguma forma conseguem rotineiramente obter artistas monstruosos com orçamentos apertados ou que eles realmente mantêm em segredo quem está tocando cada surpresa. É assim que uma tradição que eles mantiveram por mais de uma década no Coachella continua sendo uma oportunidade altamente cobiçada para os headliners, com a única reivindicação maior à fama na programação musical sendo um horário de encerramento no palco principal do festival.
Para uma oportunidade tão valiosa, telefonemas de última hora dificilmente parecem a maneira de reservar nomes como Major Lazer, Skrillex, Diplo, SG Lewis, Bob Moses, The Glitch Mob e outros de tal calibre. . Mas de alguma forma, mesmo no alvoroço de um dos maiores festivais de música do mundo, às vezes é – pelo menos para o The Do LaB.
"Tenho certeza de que começou porque deixamos em aberto para ver o que aconteceria", lembra o membro da equipe fundadora do The Do LaB, Jesse Flemming.
Talvez a maior surpresa seja que ele continua funcionando também.
"Algumas das surpresas mais memoráveis dos últimos anos foram ODESZA e Bob Moses", acrescenta Flemming. "Uma vez tivemos o RÜFÜS DU SOL e foi muito especial ter todos os três caras lá, mas na verdade também era o aniversário do empresário deles, então foi uma grande comemoração. Às vezes, é sobre ter nossa equipe lá com a deles."
Nos últimos dois fins de semana, a marca organizou conjuntos surpresa de ODESZA, Monolink, James Blake, Vintage Culture b2b Mochakk, Dombresky, Elderbrook, Knock2, ISOxo e muito mais. Na verdade, são surpresas frequentes como essas - juntamente com os designs de palco caprichosos do The Do LaB - que levaram a Rolling Stone a rotulá-lo de "o melhor palco de dance music do Coachella".
Para os artistas, tocar no palco do The Do LaB costuma ser um objetivo na lista de desejos, mas ser o ato surpresa para a maioria é uma espécie de sonho.
"Eles fizeram grandes shows em outros palcos e, nesses, eles estão tendo um show muito bem produzido e coordenado, mas conosco é um show muito divertido com energia viciante, assim como eles provavelmente sentiram quando estavam apenas começando. ”, explica Flemming. "É algo que eles querem sentir. É um tipo totalmente diferente de energia que eles recebem em comparação com o teatro ao ar livre ou o palco principal, e acho que eles querem sentir essa energia porque, de certa forma, os leva de volta aos primeiros dias de sua vida. carreiras".
Com espontaneidade em seu DNA, a tradição do set surpresa do Do LaB também é única porque foi inventada por necessidade. Em outras palavras, às vezes demora um pouco mais para definir todos os termos de um contrato para um headliner peso-pesado e, em muitos casos, isso faz com que uma decisão final chegue ao fim.
De acordo com Flemming, eles geralmente podem ser finalizados no dia do show. Por mais estressante que pareça, também mantém a surpresa em segredo.
Para Flemming, isso aumenta a magia quando os atos surpresa ainda não estão na programação do Coachella ou quando eles vão lado a lado com outro artista.
"[Conjuntos surpresa] geralmente estão fechando ou segundos para fechar, então estamos sempre procurando fazer algo que tenha um grande impacto", diz Flemming. "Em um mundo perfeito, eles ainda não estão tocando no show. Como este ano, ODESZA ainda não estava tocando no festival, então às vezes eles apenas vêm para fazer um set e isso o torna realmente especial. E nós os recebemos como uma surpresa atuar anos atrás, quando eles não eram tão conhecidos. Dessa forma, é como receber um aceno de respeito deles para voltar e fazê-lo novamente depois de tanto sucesso.
Parte do que dá às surpresas do The Do LaB tanto de seu brilho é que eles são um dos dois únicos curadores de música no Coachella além de Goldenvoice, que reservam seus próprios headliners de forma independente. A outra é a Heineken House.
A cada ano, o Do LaB eleva o burburinho em torno de suas surpresas provocando os fãs com dicas. Eles então detalham as grandes revelações deixando postagens sobre os artistas nas mídias sociais e em uma explosão de mensagem de texto secreta que vai para os assinantes antes do festival. Aqueles que sabem contam a seus amigos, e o boca a boca resultante torna o palco mais colorido do Coachella também o mais falado.
"Um ano, tivemos Bonobo no Fim de Semana 1 e Chet Faker faria o Fim de Semana 2", comenta Flemming. "Mas então Chet ligou para Bonobo no último segundo e fez um back-to-back no último segundo. Nós literalmente confirmamos isso algumas horas antes do slot ... então às vezes é melhor quando esperamos para confirmar nossas surpresas porque descobrimos quando fazemos, muitas vezes deixa uma oportunidade para a mágica acontecer. É estressante, mas também emocionante."
É uma espécie de loucura, mas no final das contas parece haver um método nisso. E com o resultado final sendo tão amado tanto no Coachella quanto no principal festival do The Do LaB, Lightning in a Bottle, não é de admirar que eles ainda se esforcem tanto para manter a tradição viva.
"É muito emocionante ter tantas pessoas se preocupando com isso", diz Flemming. "Todo mundo sabe que haverá algumas surpresas, então todos se inscrevem para ouvir os anúncios e, antes que saiam, todos querem saber, em vez de esperar até o último minuto. Eu adoro isso."
Para saber mais sobre o The Do LaB ou o festival Lightning in a Bottle, visite o site da marca .
ACOMPANHE O LABORATÓRIO:
Facebook: facebook.com/TheDoLaB
Twitter: twitter.com/thedolab
Instagram: instagram.com/thedolab
0 Comentários