Chefes do Afterlife, o duo Tale Of Us dispensa apresentações. A dupla, formada por Carmine Conte e Matteo Mileri, é um dos maiores nomes do techno melódico do mundo, não só por seu som incomparável, mas, pela Afterlife, sua gravadora e label party que viaja o planeta com apresentações extraordinárias.
Neste final de semana, dias 10 e 11 de março, o Afterlife está de volta ao ARCA Spaces, em São Paulo, para dois dias de evento. Com escalações diferentes para cada dia, o evento será marcado por apresentações monumentais e inovadoras, sendo uma delas a estreia de MRAK no Brasil e na América Latina. A proposta em formato live de Carmine foi lançada em 2021 e, apesar da “pouca idade”, já tem dado o que falar.
Primeiramente, MRAK vem de uma brincadeira com o nome de Carmine. Trata-se de um anagrama com as três primeiras letras de seu nome: KARM ? MRAK. Seu lançamento para o mundo veio em maio de 2021, com duas apresentações em formato live no MUTEK ES, festival espanhol dedicado à música eletrônica e às artes digitais. Infelizmente, não temos registros dos shows realizados nos dias 5 e 15 de maio de 2021, mas, temos o teaser da apresentação postado no perfil do Tale Of Us. Confira!
MRAK combina tecnologias de iluminação futuristas com harmonias intensas extraídas de maquinários analógicos. O artista toca com improvisação, modelações e sequências digitais, seguindo os modelos do compositor e multi-instrumentista grego Vangelis. Carmine ainda adiciona a toda essa técnica um aspecto cinematográfico à performance, que favorece a imersão do público em uma experiência totalmente acústica e, de fato, inesquecível.
Em novembro de 2021, MRAK lançou seu primeiro EP pela Afterlife Records. “One EP” possui três tracks e traz um gostinho da identidade sonora distinta de Carmine, que é melhor definida pelas palavras “calor”, “emoção” e “profundidade”. A primeira faixa, “Never Ends”, é uma introdução perfeita para o mundo de MRAK, com seu riff instantaneamente reconhecível e arranjos bem pensados. Em seguida, “Vacio” mistura perfeitamente timbres mais sombrios com um vocal feminino melancólico. A track homônima “One” traz um encerramento poderoso, no qual Conte envolve o ouvinte em uma som eletrônico suavizante, concluindo esses 18 minutos de refúgio sonoro.
A primeira apresentação ao vivo do projeto aconteceu apenas um ano depois do lançamento do EP, no legendário Printworks em Londres. No sábado, 25 de novembro de 2022, Carmine fez sua primeira performance como MRAK em uma noite que também trouxe o projeto paralelo de Matteo, Anyma, e um set especial do Tale Of Us: Extended Afterlife Legacy Set. Confira aqui um pouco dessa apresentação.
MRAK em sua primeira apresentação no Afterlife - Foto: divulgação
A segunda apresentação do artista será aqui no Brasil! Estreando no país verde e amarelo e na América do Sul, MRAK vem para o ARCA com uma performance especial: MRAK presents WE DON’T FOLLOW.
Para além da perfeição que o Afterlife já é conhecido, os sortudos que garantiram seu ingresso para este ano com a apresentação de Carmine neste fim de semana irão testemunhar algo incrível e sem precedentes! Fique por dentro de todas as novidades do projeto seguindo suas redes sociais: @mrak_ofc.
0 Comentários