O terceiro showcase da gravadora Código56 Records tomou conta de uma das principais casas noturnas do Chile em sua tradicional festa dominical, a MISA.
Os lançamentos da Código56 Records ultrapassam as fronteiras dos países e circulam livremente pela América Latina e Europa. No dia último dia 15 a gravadora reuniu alguns de seus artistas para seu terceiro showcase que foi gravado e você pode ouvir aqui primeiro!
De casa cheia os DJs apresentaram suas músicas originais em meio a apresentações macabras e uma pista de dança pegando fogo. Localizado no centro de Santiago do Chile, o Club Room sediou o terceiro showcase da Código56 Records em sua festa MISA, apresentando os artistas mais vendidos da gravadora. Comandado por Ricardo Molinari, uma das referências da música eletrônica no Chile, o evento foi apresentado como um dos principais eventos de Janeiro de 2023 no Club Room.
Código56 Records, fundada pelo australiano Billy Aldea-Martinez, o chileno Samuel Silva e o espanhol Nick Bennett iniciou o ano de 2023 promovendo alguns dos artistas presentes em seu catálogo, como Leo Rios, Pani, Sebastian Castillo, Simon TG, Ricardo Molinari e os fundadores da gravadora, WILHVLM y SamSilva.
“Que a Código56 Records possa se apresentar na Misa Chile no clube Ex-Fabric em Santiago do Chile, não é apenas uma recompensa pelo trabalho, perseverança e perseverança, mas também uma grande honra. Mais coisas e mais surpresas estão por vir, então fique ligado para mais novidades. Nick Bennett, um dos fundadores.
Para celebrar este evento, a organização disponibilizou alguns dos sets apresentados no evento, como os de WILHVLM, SamSilva e Ricardo Molinari b2b Leo Ríos.
“É muito bom começar o ano com um grande cartaz internacional em parceria com a MISA e o Clubroom.”– WILHVLM
Australiano, com ascendência chilena, residente entre Rio de Janeiro, Brasil e Amsterdã, Holanda. Co-produzindo música com produtores emergentes e estabelecidos em Tech House e Techno. Fundador da Ipanema Records (Techno) e co-fundador da Código56 Records (Tech House). Lançado nas seguintes gravadoras de Tech House: Happy Techno, Baikonur, Ole Records, Huambo, Relyt, Vamos Music, Waldlieben Familien, Código56 Records. Lançado nos seguintes selos Techno: Jay’s Records, Beat Therapy Records, Ipanema Records.
WILHVLM se apresentou recentemente na maior conferência de música eletrônica do mundo. the ADE, em Amsterdã junto com a lenda holandesa, o produtor musical DJ Mason e os brasileiros do PIMP CHIC, com quem tem show confirmado no dia 18 de fevereiro no Club Vibe, em Curitiba, Brasil.
“Ter tantos grandes artistas nos apoiando, contribuindo com a gravadora e agora com nossos eventos, nos enche de satisfação e nos dá a sensação de ter feito bem o dever de casa. Mas esta é apenas mais uma pedra no caminho, uma grande pedra, sim, mas apenas uma pedra”. -SamSilva
SamSilva, é um DJ e produtor chileno especializado em Tech, Minimal e Deep House. Sua música se destaca por sua mistura que cria uma pista de dança hipnótica que mantém os apreciadores viciados em seu inovador DJ set. Sua música pode ser encontrada em todas as plataformas digitais como Beatport, Spotify, iTunes e muito mais, e tem lançamentos em gravadoras como: Material Series, Happy Techno, Time Bandits, SK Recordings, Whoyostro, WyldCard Records, Natural Rhythm e muito mais.
SamSilva é co-fundador e A&R da Código56 Records e tem residência mensal na maior estação de rádio de música eletrónica do mundo, a Ibiza Global Radio: “Código56 Records Sessions”, com uma audiência global de 1,4 milhões de ouvintes tanto online como em toda a Espanha, Itália, Croácia e Abu Dhabi, em nada menos que 18 diferentes estações de rádio FM.
“Como conector da MISA e da Código56 Records, elevará as experiências musicais entre o Chile e o resto do mundo, onde o principal clube do Chile atrairá o melhor do melhor da música eletrônica”– Ricardo Molinari
Ricardo Molinari começou a tocar tech house em 2007 no Club La Feria em Santiago do Chile. Sua seleção musical tornou-se minimalista e profunda ao longo dos anos. Atualmente é residente dos eventos MISA e House Heroes e iniciou a produção musical em 2019 editando remixes. Ele se apresentou em muitos dos principais eventos de seu país, sua primeira aparição em um festival foi no Cocoon Arena em Creamfields Chile 2011. Além disso, ele tocou no Mysteryland Chile 2013 e no último Earthdance Festival realizado na história do Chile. Todos os anos ele toca no festival ecológico de Montemapu.
Muitos clubbers de Santiago devem se lembrar dele jogando todas as terças-feiras nos últimos 5 anos em um pequeno e emblemático porão chamado “La-Salita” (então “Naveluna” / agora Noa-Noa), também tocando todo fim de semana no Boudour Lounge do Bellavista bairro durante o ano de 2012. Um ano depois, passou a tocar às segundas-feiras nos eventos do Microclube (Club Ambar).
Em 2015 foi o DJ residente oficial dos 3 eventos FACT Worldwide Chile e durante a temporada de verão no 5unset Beach. Em 2017 foi residente do Pacha Ibiza On Tour Chile e começou a tocar nos eventos do TheKlan. Em 2018 fundou o maior after hours de sua cidade chamado Industria Club. Agora ele toca com frequência no Club Room e em um novo clube chamado Almodobar, a um quarteirão do Club La Feria.
O MISA começou em 2017 e hoje existe um MISA em Valparaíso e Santiago. O MISA é um dos poucos lugares no Chile que possui um sistema de som Function One e iluminação LED de última geração. Um dos proprietários da MISA é Marcelo Ramírez Aka Xzyko, um importante DJ e produtor do Chile. A Club Room tem três pisos onde também actuaram os seguintes artistas: Selecta.DJ, Tyler_Coey, German.Caso, lizzlov3, franzizco.lobo, salvapsy, anticonfianza, gigicarooficial
Curtiu? Ouça os lançamentos de Código56 Records no Spotify e se quiser acompanhe também nas redes sociais @codigo56.records e em codigo56.com.
0 Comentários