Que o Brasil está pipocando de novos jovens talentos na música eletrônica, isso já não é mais novidade. Integrando o movimento que exalta DJs e produtores nacionais de todos os cantos do país, o cearense Posydon navega pelos mares do Progressive House e Melodic Techno, trazendo para sua arte influências de suas origens, convidando o ouvinte a viajar pelas paisagens naturais que abraçam sua região.
Envolvido com música desde os 10 anos de idade, quando começou a tocar bateria, Mateus Santos, nome por trás do projeto, já acumula lançamentos em relevantes gravadoras como Polyptych Limited, UNCLES MUSIC e Mind Connector Records. Dando indícios de um 2023 de muitas conquistas, o artista se prepara para mais um marco em sua trajetória, estreando no Ame Club durante o Ame Laroc Festival, que acontece nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro, em comemoração ao Carnaval.
Com apenas 24 anos, Posydon buscou inspiração em um dos mais importantes deuses da mitologia grega para representar força e autoridade para batizar seu projeto, além de expressar sua conexão com o mar. É baseado nesses valores que Santos colhe os frutos do que planta desde quando pegou as baquetas pela primeira vez. Sobre sua estreia, o DJ e produtor conta à Play BPM com exclusividade como se sente: “A expectativa é enorme, além do sentimento de responsabilidade que é maior ainda. Abrir o palco de um grande festival e estar ao lado de grades nomes da música eletrônica nacional e internacional é, certamente, a realização de um sonho. [...] Poder mostrar meu trabalho e a qualidade do som que construí ao longo desses 10 anos de produção, justo no ALF2023, me enche de paixão e gratidão.”.
Em relação ao que o público pode esperar de Posydon nas pistas da casinha underground, o artista possui a proposta de apresentar um set com características de sua região (Nordeste). Sobre a sonoridade que apresentará, ele afirma: “Meu som sempre carrega consigo uma conexão com o mar e elementos ligados à essa atmosfera.”. E como se um som fino como esse não bastasse, vale ressaltar que a apresentação de Santos será às 16h, com uma hora e meia de duração, pegando o sunset, que é o “crème de la crème” do clube em Valinhos!
Por fim, de acordo com Mateus, os fãs do Ame Club podem esperar um warm-up no qual se sentirão ligados às águas do oceano, viajando pelos elementos orgânicos presentes em seu set, que terá uma linha progressiva, imersiva e cheia de melodias marcantes. Nada mal para começar com o pé direito o Ame Laroc Festival, que promete agitar o carnaval eletrônico em Valinhos! A dica é: chegue cedo e curta a sonzeira de Posydon!
0 Comentários