Artista mineiro encontrou seu caminho no house chique e quem ganha somos nós
Em 2019 o cenário brasileiro de música eletrônica ganhou um novo talento promissor, o mineiro Douse. De lá para cá, já mudou seu status para um DJ e produtor consolidado, pronto para ostentar em seu catálogo de lançamentos labels como Cr2 Records, Whoyostro, LouLou Records, Ball Park, Namata Records e Laguna Music. Além disso, ganhou suporte de figuras do naipe de Nicole Moudaber e Kolombo.
Douse vem agora com lançamento que acaba de sair do forno, “Asunder EP“, pela Tamboa Records, que já está em pré-venda no Beatport. A label paulistana já mostrou ao que veio em pouco mais de 1 ano de existência, promovendo sonzeiras de nomes como GIOC, Vanucci, Ben Murphy, Alex Dittrich e Jorge Mattos.
Com três mixes originais, através do EP “Asunder” o artista reafirma sua intuição sobre o que chamamos de groove e traz na escolha de seus elementos a essência da House Music. A faixa homônima do EP já chega com tudo, em 130 BPM, com teclado elétrico, beats objetivos e vocais femininos que nos transportam diretamente para Chicago.
Em seguida, “Eternity” repete a dose de elegância da anterior, mas leva o semblante para algo mais sensual, em que a pegada old school da bateria mescla com a linha de baixo constante. Douse fecha o EP com “No More“, ainda mais ágil e clubber, aquele 4×4 que hipnotiza.
Este trabalho deixa o público com zero dúvidas sobre a intenção de Douse como artista de dance music. Sempre fiel às suas fases como produtor – no começo de sua carreira, aventurava-se no Tech House, depois passou para o Minimal Tech House – ele nos deixa cientes de que seu som sempre vai ganhar novas facetas, evoluir e se ressignificar.
“Asunder EP” marca, além de tudo, a mudança de Douse para São Paulo, e sucede a ótima injeção de Deep House do seu “Good Times EP” (Alliwant Wax) e o Minimal-chic do EP “You Back” (Laguna Raw). “Asunder” EP chega oficialmente no dia 03 de fevereiro em todas as plataformas; enquanto isso, apoie-o no Beatport e acompanhe a carreira de Douse, que só tende a crescer.
Encontre Douse no Instagram e no Soundcloud.
0 Comentários