Com seis faixas, lançamento chegou às plataformas no começo de janeiro
A união de Djorge Cadete e Seres Produções já se tornou selo de comprovação de qualidade musical. Isso porque o DJ e produtor angolano vem construindo um relacionamento promissor com a label desde os seus primeiros lançamentos. Em 2018, o artista apresentou seu primeiro trabalho de estúdio, que já veio com a assinatura da Seres, a faixa “Urânio 235 (Magic Star)”. Em 2022 retomou a parceria para um de seus maiores sucessos “Nos Terra”. Depois de resultados tão positivos, Cadete sela esta conexão com a gravadora ao lançar seu primeiro EP completo por lá, “Upendo”.
Djorge é um dos nomes veteranos da cena Afro House mundial, com quase nove anos de carreira. O artista já possui um currículo de peso, tendo partilhado cabine com Black Coffee, Djeff, Mobi Dixon e outros, além de ter percorrido várias países da Europa e África.
Para chegar ao resultado de “Upendo”, o angolano passou anos em estúdio desenvolvendo a sonoridade que gostaria de apresentar em seu debut EP. A intenção era expor um trabalho autêntico e ousado, que compartilhasse as experiências musicais que viveu nesses anos de jornada. Outro objetivo de Cadete era estar alinhado ao desenvolvimento e auto-sustentabilidade do movimento afro e sua identidade cultural.
É exatamente esta proposta que ele entrega em seu primeiro EP. Através das seis faixas que compõem o lançamento, é possível imergir em uma viagem musical e cultural, que transparece um mix de sentimentos a cada música. Produções como “Mungu Wango”, “Opera” e “Star Wars” trabalham camadas cheias de ritmos e vários instrumentos para criar uma atmosfera dançante e alto astral.
Enquanto isso, “Upendo” e “Bashira” nos fisgam pela energia emocional, carregada de representatividade em cada escolha de elementos, trazendo a tona o amor às suas origens – inclusive, já que a palavra “upendo” significa “amor” em suahíli, língua falada na África oriental.
Ouça o EP na íntegra:
Acompanhe Djorge Cadete e Seres Produções no Instagram.
0 Comentários