CAROLA ENTRA EM NOVA FASE MUSICAL COM “MOVE FOR ME”

Ad code

CAROLA ENTRA EM NOVA FASE MUSICAL COM “MOVE FOR ME”


Estreando pela In / Rotation (gravadora do Insomniac Music Group), Carola começa 2023 em nova fase sonora com “Move For Me”. O single, que traz vocais de Libutti, foi lançado nesta terça-feira, 31.

“Move For Me” apresenta uma Carola um pouco diferente da que se consolidou nos últimos anos. Menos pop e mais crua, trata-se de um tech house com elementos de bass house e estrutura experimental.

“Tentei trazer uma estética pouco convencional. Essa música tem três breaks e três drops, e o vocal não é nada pop, como eu estava habituada a usar nas minhas produções. Quando tentava extrair algo bem diferente no estúdio, um amigo me apresentou o Libutti, que tinha esse sample gravado com a voz dele falando as frases do refrão. Iniciei a ideia com esse refrão e depois escrevi o restante. O resultado foi muito satisfatório”, contou a artista.

A música representa o começo de uma nova era para Carola. Em dezembro, o lançamento de “Love Goes”, collab com Bolth e Jae Walters, marcou o encerramento de um ciclo cuja sonoridade a consolidou globalmente — alcançando festivais como Tomorrowland Rock in Rio, gravadoras como Armada Music e STMPD RCRDS e suportes de astros como David GuettaMartin Garrix e Tiësto, entre outras grandes conquistas.

“Completei uma década como DJ, e estou perto de fazer 30 anos. Sigo em busca de mostrar quem sou através da minha arte, e acho que esse amadurecimento sonoro é algo natural. Ainda é difícil definir o futuro das próximas produções, mas os elementos de tech house, melodic e progressive vão estar cada vez mais presentes na nova sonoridade”, explicou a gaúcha sobre o seu novo momento.

Sobre Carola

Se 2020 foi o ano que consolidou Carola como uma estrela em território brasileiro, 2021 a fez começar sua escalada internacional. Impulsionada pelo suporte de ninguém menos que David Guetta — que incluiu a collab da artista com Kohen, “FKGO”, lançada em novembro do ano passado pela Braslive, em seu radioshow —, a DJ se tornou em março a primeira mulher do planeta a lançar pela STMPD RCRDS, gravadora do super astro Martin Garrix, com a faixa “What They Want” (collab com Gabzy). Alcançar a STMPD era justamente um de seus principais objetivos da carreira.

A divulgação da track fez com que ela se aproximasse da Beck’s (uma das cervejas carros-chefes da AMBEV), patrocinadora oficial da última edição do Tomorrowland. Em junho, a marca organizou uma live especial de after party do festival para o Brasil, e Carola foi escalada para o evento, junto com Bhaskar e KVSH. Menos de um ano depois, era anunciada para a edição principal do evento belga, realizando mais um sonho de longa data.

Com o suporte de nomes como Tiësto, SOFI TUKKER, Don Diablo, Fedde Le Grand, Morgan Page, Mike Williams e Alok, mais de 16 milhões de plays apenas no Spotify e parte do roster de gravadoras como STMPD, Atlantic, HUB Records e Armada Music — por onde lançou faixas como “Come With Me”, que ultrapassou um milhão de plays no Spotify e rendeu convite para uma masterclass; e “Luchadora”, que resultou em seu primeiro videoclipe —, Carola é hoje um dos maiores expoentes da música eletrônica brasileira. Nada mal para a menina preta e periférica que teve que enfrentar olhares tortos, desconfiança e obstáculos enormes quando decidiu trilhar o seu caminho.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code