Artista renomada do cenário internacional se apresenta no dia 19 de fevereiro
O Carnaval dos sonhos para quem ama música eletrônica é curtir um evento cheio de DJs que sabem bem como mover uma pista e, é claro, oportunidades de cruzar algum nominho da lista que sempre quis ver por aqui. O Surreal Park já se prepara para esta celebração, com os dias 18, 19 e 20 de fevereiro reservados para um lineup intenso, encabeçado por Nina Kraviz, Sonja Moonear, Seth Troxler, Henrik Schwarz, Boys Noize e Cesare vs Disorder.
Entre as atrações, é impossível não notar a presença da Sonja Moonear. A DJ e produtora de Genebra, Suíça, mal começava a construir sua jornada na virada do milênio e já estava, em 2002, no icônico Panorama Bar, em Berlim, tocando com o Ricardo Villalobos no que foram, segundo ela, algumas das longas horas mais satisfatórias da sua vida.
Esse relacionamento com a cena e com o público de Minimal só se solidificou de lá para cá, permeado por colaborações com nomes como Luciano e Dandy Jack – esta, como metade do duo Junction SM. Através de seu repertório sofisticado e um tato poderoso para os desejos das pistas de dança, Sonja tem faixas lançadas em labels como Karat e Perlon, referências incontestáveis no Minimal.
Crescendo em meio às frias montanhas da Suíça, Sonja já era pianista, mas seu lado clubber engajado falou mais forte e logo a artista comprou uma drum machine Roland R8. O prestígio que veio depois é mérito de sua criatividade; além de ser sound designer na indústria audiovisual, ela foi residente do club suíço Weetamix, em funcionamento desde 1994 como um importante antro underground de lá.
A presença de Sonja Moonear nos eventos mundiais é tão ampla quanto sua pesquisa musical, desde os clubs mais intimistas até os palcos impecáveis do Tomorrowland. Ela também está à frente da label Ruta5, um projeto com Dandy Jack que ela ajudou a ressuscitar praticamente do zero, seguindo o seu ethos de promover músicas que vão além do Techno e House clássicos.
Em seus sets, Sonja Moonear é capaz de criar um ambiente sonoro intrigante, podendo trafegar entre diferentes aspectos do House e do Techno, indo do mais puro groove otimista até os momentos mais obscuros e hipnotizantes, tudo misturado com a sutileza de quem ultrapassou duas décadas de trajetória. Essa pérola da dance music promete, e muito, no Carnaval.
Os ingressos para o Carnaval Surreal estão disponíveis via Blueticket: clique aqui.
0 Comentários