BRUNA STRAIT E ELISA AMARAL MISTURAM A ESSÊNCIA DA HOUSE MUSIC COM O GROOVE MARCANTE DO TECH HOUSE EM “I GOTTA KNOW”

Ad code

BRUNA STRAIT E ELISA AMARAL MISTURAM A ESSÊNCIA DA HOUSE MUSIC COM O GROOVE MARCANTE DO TECH HOUSE EM “I GOTTA KNOW”


Das rádios pras pistas: primeira collab das artistas cariocas está disponível em duas versões, original e dub

A união de duas fortalezas femininas da cena carioca não poderia resultar em algo diferente: a potente “I gotta know”, primeira collab de Bruna Strait e Elisa Amaral, chega em todas as plataformas de áudio no dia 3 de fevereiro pela gravadora belga Flash Foward Presents. Com um vocal feminino bem marcante acompanhado pelo baixo robusto e o piano em sua forma clássica, a track mistura a essência da house music com o groove cativante do tech house, unindo o melhor das duas vertentes. 

As artistas são amigas pessoais e a ideia da collab partiu de Bruna: “Minha ideia inicial com a track foi a de introduzir elementos tanto do house quanto do tech house. Como ela tem um vocal feminino bem marcante, pensei em colaborar com a Elisa Amaral para acentuar ainda mais a pegada house na track”, conta. “A Elisa tem um trabalho incrível na cena eletrônica e, assim como eu, também luta pela visibilidade das mulheres. Então, nada mais justo do que juntar um vocal feminino com duas produtoras musicais”, complementa Bruna.

Apesar das características marcantes do tech house no projeto, Elisa Amaral não pensou duas vezes: “Quando recebi o convite para a collab fiquei muito feliz, porque a Bruna além de ser uma artista que eu admiro, é uma grande amiga e parceira da cena do Rio. Já estivemos em muitos lineups juntas”, conta. Para deixar “I gotta know” com a sua cara, a artista revela que resolveu incluir o piano, um velho conhecido da house music: “Ando numa vibe mais houseira na minha carreira e nos meus sets e, por isso, tive a ideia de deixar o piano com um protagonismo maior na track, introduzindo ele também no drop em uma linha mais clássico house 90. Se você perceber, é um piano bem tradicional das músicas da época”, detalha.

Para agradar até mesmo os ouvintes mais exigentes, “I gotta know” chega em duas versões, a original, mais puxada para o pop com o vocal, e a outra dub mix. “Como o vocal deixa ela mais pop e comercial, ideal para tocar em uma rádio, a ideia foi abranger ela para todos os gostos e por isso, criamos a versão dub também para as pistas. No fim, acaba que também mescla bastante o perfil das duas artistas”, explica Elisa. 

Com vocal ou em sua versão dub, “I gotta know” tem todos os elementos para se tornar o hit deste verão. 

Sobre Bruna Strait:

Eleita uma das 20 melhores Djanes da América Latina pela revista americana DJANETOP, a dj e produtora musical Bruna Strait tem crescido cada vez mais pela sua ótima leitura de pista, energia, carisma e looks marcantes.

Experiente em grandes eventos, a DJ carioca é referência no segmento de Dance Pop. Residente do badalado camarote da Sapucaí: Folia Tropical, e diversas festas, como a Arca de Noé, Chá da Alice, Treta Festa, Candybloco e Deep Please, a carioca já abriu shows de artistas consagrados no Brasil e no mundo, como Anitta, Ludmilla, Maluma e o duo britânico Erasure. 

Além de ter realizado shows em mais de 10 estados do Brasil, Bruna estreiou sua primeira tour internacional ao lado de Gloria Groove pela Europa em 2019, retornou ao continente Europeu e no Reino Unido em 2022, encerrando sua turnê com 2 apresentações no Rock in Rio Lisboa.

Sobre Elisa Amaral:

Elisa Amaral vem chamando atenção da cena eletrônica em grandes festivais com seu set autêntico e cheio de carisma, criando gigs memoráveis por onde passa. Seu rico background lhe permite unir o conceito a tendências, o clássico e o novo, conferindo à Elisa o respeito tanto do público comercial quanto do underground em seus 11 anos de carreira. 

Desde que começou a produzir suas músicas em 2020, Elisa coleciona suportes e feedbacks positivos como o do DJ Kvsh, o que acabou lhe rendendo o lançamento da sua track “Dreams”, lançada pela gravadora Lemon Drops. Inclusive, um dos principais diferenciais dos seus sets são as versões exclusivas que a artista prepara pros seus shows. Recentemente lançou Sabiá, sua primeira track solo, levando a sua voz em um VA pela Nature Recordings, gravadora comandada pela Curol. 

Por um ano, foi residente e curadora de um dos principais festivais na cena do Rio de Janeiro, o FAU (Festival de Ativação Urbana), além de ter passado pelos palcos do Rock in Rio, Deep Please, RMC (Rio Music Carnival), Bloco Ame e o disputado Nosso Camarote na Sapucaí, dividindo o lineup com grandes nomes. Em sua passagem por Amsterdam tocou no famoso Supperclub, além do Pip em Haia, durante o Amsterdam Dance Event.

Com um estilo bem marcante em suas apresentações, a artista também é frequentemente procurada pelo mercado da moda e já trabalhou em eventos para as principais marcas do mundo fashion, como Vogue, Pandora, Melissa, Farm, Amsterdam Sauer, Animale, entre outras.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code