2022 foi muito especial para os produtores brasileiros e, nada mais justo, do que uma collab mega especial entre portais para falar disso, né? No b2b, azvinha da Play BPM, e Lu Serrano, editora-chefe da House Mag, apresentam os melhores lançamentos BR do ano, com os principais releases que marcaram a cena da música eletrônica nacional.
Mas, antes, siga agora a nossa playlist House Mag Party 2022 no Spotify para ouvir em um só lugar as tracks que selecionamos para marcar 2022.
JANEIRO
Viot — "Prisoner EP"
Esse EP foi um dos primeiros trabalhos de apresentação do projeto Viot que já mostrou ao que veio, com um tech house cheio de classe. 10/10
FEVEREIRO
Vintage Culture — "Amanhã"
Uma das tracks que marcou o set do Vintage na Cercle e representa essa nova fase dentro da identidade do seu projeto, experimentando sonoridades mais progressivas e melódicas.
MARÇO
Cloonee, Brisotti — "Tripasia"
"Tripasia" entra, com certeza, como um dos hits do ano, principalmente, para os fãs de um tech house mais reto e com uma sonoridade made in Brazil.
ABRIL
Luedji Luna, Maz — "Banho de Folhas" (Maz Remix)
Não tem como falar que essa track não marcou 2022, né? Com direito a grandes suportes, vídeo do Drake curtindo o remix em Saint Tropez e top #1 no Beatport chart afro house, essa faixa foi uma virada de chave para o Maz nacionalmente.
MAIO
Meca, Tristan Henry — "Chains"
Mostrando uma identidade mais clube, com um som puxado para as pistas, a track "Chains" faz parte de um EP lançado pela Solotoko que revela um Meca com ainda mais potência e energia.
JUNHO
bewav, Nfasis — "Baila Co."
bewav foi uma bela surpresa em 2022, emplacando de cara um lançamento que tem tudo a ver com o momento em que estamos vivendo na cena eletrônica nacional: nomes novos, muito groove e brasilidade. Baile!
JULHO
Viot — "Space Cowboy"
Quando falamos que o Viot chegou para mostrar a que veio, não estávamos exagerando. No primeiro ano de projeto, já lançou por grandes selos e "Space Cowboy" deixa claro que a qualidade e a criatividade estão em dia.
AGOSTO
The Martinez Brothers, Rema, Gordo, Mochakk — "Rizzla" (Mochakk Remix)
Com a ascensão meteórica de Mochakk em 2022, essa track foi uma das mais aguardadas do projeto, e contou com suportes gigantes e milhares de views nas redes do artista. Não tinha como ficar de fora.
SETEMBRO*
Classmatic, Mc Th — "Catuca"
"Catuca" veio para reafirmar que funk pode se misturar com música eletrônica, sim! A faixa do Classmatic ganhou os holofotes nos principais clubes do mundo, com um recado bem claro: o Brasil nunca esteve tão em alta.
Beltran — "Smack Yo’"
Beltran chegou com os dois pés na porta. "Smack Yo"’ foi uma das IDs mais cobiçadas de 2022, com o suporte master do label boss Michael Bibi. O produtor brazuca viu seu nome hypar em todo o mundo, assumindo o topo do chart de tech house do Beatport por semanas.
OUTUBRO
Mila Journée — "Serendipity"
Imagina você ter a benção do mestre Solomun e lançar um EP na sua gravadora? Mila Journée conseguiu este feito e fez com maestria, tendo suportes do próprio label boss e de grandes lendas da música eletrônica mundial. Se você não conhece a Mila, essa é a hora de fazer isso, porque 2023 promete ser o seu ano!
NOVEMBRO
Vintage Culture — "Agape"
Ainda dentro dessa nova sonoridade mais melódica, Vintage reafirma seu projeto e finaliza o ano lá em cima, com várias apresentações nos principais festivais do mundo e lançamentos de alta qualidade, como "Agape", pelo selo do Tomorrowland.
DEZEMBRO
Curol — "Oxum"
"Oxum" é uma das tracks mais pedidas pelo público de Curol e cresceu muito no chart de afro house do Beatport. É uma track autêntica, cheia de emoção e que não deixa a energia faltar na pista, além de mostrar que 2022 foi só o início para o projeto da artista!
*MENÇÃO HONROSA
Öwnboss, SEVEK — "Move Your Body"
Sim, "Move Your Body" não foi lançada em 2022, mas, não tem como deixar ela de fora. Ela foi a terceira track mais tocada nos sets do Tomorrowland e abriu diversas portas para Öwnboss.
0 Comentários