TECHNO HIPNÓTICO E MENTAL: OUÇA SENSORIUM EP, DE ALEX REMTER, UM NOVO NOME DA CENA TECHNO INTERNACIONAL

Ad code

TECHNO HIPNÓTICO E MENTAL: OUÇA SENSORIUM EP, DE ALEX REMTER, UM NOVO NOME DA CENA TECHNO INTERNACIONAL


EP foi lançado no último dia 02 de dezembro pela TUTU Records

O DJ e produtor Alex Remter é uma das pérolas recém descobertas pela cena Techno internacional, o artista acaba de emplacar seu novo trabalho, o EP Sensorium pela label TUTU, em um passo que vislumbra lançamentos vindouros para o futuro do produtor

Compre no Beatport

Alex é antes de tudo um grande entusiasta musical que acompanha a cena mundial com fervor, consumindo, estudando e aprimorando o que quer mostrar para seu público. Assim como muitos artistas, o produtor se encantou com um mundo sonoro cheio de possibilidades, onde o que conta não são somente as batidas 4×4, mas a extração da densidade da mente humana traduzida em uma musicalidade que permite que o público extravase. 

E é a primeira impressão que temos ao escutar “Riders”, a primeira faixa do EP Sensorium. Imagine uma multidão ensandecida dançando descoordenadamente no Peak Time de uma warehouse, é assim que Alex traduz em beats sua visão criativa. Basta colocar o fone de ouvido, fechar os olhos e se teletransportar para a noite, mas muito além disso, vemos um movimento capaz de entregar ao público a ferramenta necessária para se conectar consigo mesmo. 

“Fundamental” sobe um degrau, elevando o tom e trazendo uma continuidade rítmica que envolve a pista em um Techno mais groovado, mesmo sem a intenção de ser, o que faz com que o sentimento de auto expressão se torne mais fluido e menos denso. Com synths e kicks classudos, a faixa nos dá uma base técnica perfeita enquanto aguardamos a próxima virada. 

Com elementos de Hard Techno que ecoam nos ouvidos, a faixa “RAM Cycles” chega como um frescor para os amantes do gênero, algo que agrada os ouvidos não somente nas pistas mas também fora delas. Com uma perspicácia em traduzir as sinapses robóticas, o produtor nos faz sentir a mudança de padrões no corpo na entrega de cada beat, que nos faz desfilar com um sentimento de poder. 

“String Theory” vem em uma pegada atmosférica digna de uma trilha sonora complexa, elevando a tensão anti-drop, com melodias claras e precisas que se entrelaçam no peso sob medida da faixa. Alex Remter criou uma obra competente e por aqui seguiremos na expectativa enquanto aguardamos por mais criações exemplares do seu Techno que promove tantas conexões. 

Acompanhe Alex Remter no Instagram.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code