PRIMAVERA SOUND DIVULGA LINEUP DA EDIÇÃO 2023 EM BARCELONA

Ad code

PRIMAVERA SOUND DIVULGA LINEUP DA EDIÇÃO 2023 EM BARCELONA


O Parc del Fòrum, de 1 a 3 de junho, e a Ciudad del Rock em Arganda del Rey, de 8 a 10 de junho, receberão os principais dias do Primavera Sound 2023 em duas cidades que também se espelharão outro em dois fins de semana consecutivos

Procure-se no alinhamento do Primavera Sound 2023… e encontre-se. Porque garantimos que você está lá. Depois de vinte edições, o festival é o espelho no qual a comunidade que virá de perto e de longe a Barcelona e pela primeira vez a Madri no próximo mês de junho se olha e se reconhece, mas depois de tudo o que viveu, essa reflexão segue em dois direções, marcando o roteiro musical mais rico que podemos imaginar: o Primavera Sound também procura e se encontra no seu próprio público.

O aprendizado é, portanto, duplo, assim como os palcos onde será implantado um line-up em que tudo importa, cheio de surpresas e ao mesmo tempo familiar, revelado recentemente em um anúncio apresentado pela Cupra.

O Parc del Fòrum, de 1 a 3 de junho, e a Ciudad del Rock em Arganda del Rey, de 8 a 10 de junho, receberão os principais dias do Primavera Sound 2023 em duas cidades que também se espelharão outro em dois fins de semana consecutivos. Onde quer que eu seja o seu espelho.


Ao todo serão mais de 200 apresentações em cada cidade, incluindo os dias de boas-vindas e de encerramento e, claro, a programação do Primavera a la Ciutat, um dos emblemas do formato festival urbano que trará alguns dos sons mais emocionantes da atualidade para diferentes locais e salas de concerto em Barcelona e Madrid.

Um alinhamento partilhado a 620 quilómetros de distância, com algumas pequenas excepções, que mais uma vez encontra o inegociável equilíbrio de género: a paridade no alinhamento dos artistas volta a ligar o Primavera Sound ao mundo real sem pôr em causa a oferta artística , que é tão considerável que com certeza precisaremos dos sete meses que ainda temos pela frente para descobrir cada detalhe. Dois festivais que são um e, na verdade, são infinitos.


COM TODO O BRILHO
Esta pluralidade, esta diversidade que é tão Primavera Sound, estende-se também à vertente estritamente musical e oferece combinações impossíveis para onde quer que se olhe. Punk e k-pop, reggaeton e metal, techno e salsa coexistirão em um evento para celebrar a música em todas as suas formas nas mãos de grandes nomes, retornos aguardados, novas revelações e lendas vivas. Ontem, hoje e amanhã convergem em um line-up que, à primeira vista, traz de volta o brilho da supernova do hip-hop Kendrick Lamar, o baú de hinos britânicos do Blur, Rosalía em seu retorno como fenômeno global, a versatilidade pop de Halsey, a fascinante mistério de cada encontro com FKA twigs, Skrillex e seu misturador de batidas para o clube, o cativante St. Vincent, a ressurreição de The Moldy Peaches, a inegável habilidade de fazer sucessos de Calvin Harris e o retorno de Le Tigre à briga. Além, claro, do Depeche Mode: os primeiros confirmados para o Primavera Sound Barcelona e Madrid chegarão ao festival em sua volta aos palcos após cinco anos.

UM LABIRINTO DE ESPELHOS
Mas há mais, muito, muito mais. Cada nome, por menor que pareça, foi escolhido para agregar valor ao todo. E a reflexão que o Primavera Sound 2023 projeta tem múltiplas formas, talvez mais do que nunca na história do festival. O hardcore para as massas de Turnstile, o rap expansivo de Baby Keem e o groove ilimitado de NxWorries (a união de Anderson .Paak e Knxwledge) também brilham em uma coleção de sons que também inclui referências de vanguarda como John Cale e Laurie Anderson e discípulos como Yves Tumor e Jockstrap. As reuniões de Karate e Be Your Own PET para expandir sua história de culto e nova realeza indie personificada por Alex G, Alvvays e Julia Jacklin. O excesso de Måneskin e Japan’s Perfume e a solenidade de My Morning Jacket e Gabriels. A festa de Channel Tres e Daphni e a solidão de Julia Holter e Arlo Parks. O trovão de Swans e Death Grips como o contraste perfeito com a sutileza de Darkside e Beth Orton. O manual punk que Bad Religion e OFF! continuar a reescrever e essas novas formas de ser punk que Yung Lean, JPEGMAFIA e Villano Antillano nos ensinaram. Um bilhete de volta aos anos 90 na companhia de Come and Built to Spill e o visto para o futuro que PinkPantheress e Flowerovlove nos dão. Uma viagem pelo planeta pop guiada pelos coreanos Red Velvet, o artista nigeriano Rema, o rapper dominicano Tokischa e a cantora francesa Christine and the Queens. E não se preocupe se não conseguir encontrar a saída: o alinhamento do Primavera Sound 2023 é um labirinto de espelhos onde o melhor é perder-se à procura de novas obsessões musicais.

NOVAS REFLEXÕES
Se se trata de nos olharmos e nos vermos, de nos reconhecermos, nenhuma sensação é tão familiar como esquadrinhar o cartaz e reencontrar, este ano, a Shellac, o melhor espelho para nos olharmos, símbolos de um festival plenamente cientes de sua história, mas sempre prontos para gerar novos clássicos. Fred novamente .. após seu duplo triunfo em 2022, Pusha T usando a merecida coroa do rap, o cinematográfico Sparks, a ninfa do pop

Caroline Polachek, Julian Casablancas surfando na nova onda do The Voidz, Kelela liderando mais uma expedição ao lado negro do R&B, o gênio eletrônico do Four Tet: todos eles retornam ao festival para eternizar novos momentos-chave em suas respectivas carreiras e para marcar o caminho a seguir para os recém-chegados. Atos pop contemporâneos? As arquibancadas do multitalentoso Jack Antonoff, os refrões artesanais de Japanese Breakfast e o talento versátil de Sudan Archives. Maestros? Nuyorican Eddie Palmieri certamente merece uma recepção com todas as honras. ídolos urbanos? Mora e Trueno no auge do gênero. Mais dança? Charlotte de Witte e Nia Archives vão animar a festa. Desafios extremos? Aqueles propostos, cada um a seu modo, por Soul Glo e Brutalismus 3000. Parte da história do Primavera Sound já está contida em cada um dos artistas que compõem um line-up deslumbrante.

ENCONTRE AS DIFERENÇAS
Resumindo, Barcelona e Madrid vão experimentar dois Primavera Sounds quase idênticos nos seus três dias principais. Quase. Uma diferença mínima que se limita a um pequeno grupo de artistas que se apresentarão apenas em um dos dois locais como parte da programação principal de cada festival. O Parc del Fòrum será o lugar para curtir o grand guignol metal de Ghost, o quejío fervente de Israel Fernández e Diego del Morao, a saudade refinada de Arthur Verocai e o rock no âmbito de The War On Drugs (que em Madri será a atração principal o programa Primavera a la Ciutat com concerto em La Riviera) e as confissões gen-z de Holly Humberstone, enquanto a Ciudad del Rock contará com The Mars Volta em mais uma das suas aparições vulcânicas, Bad Gyal, agora absolutamente internacional, e os britânicos a artista Georgia com sua dança emocional e a comunidade pós-punk formada por Crack Cloud.


DIA DE BOAS VINDAS… E FESTA DE ENCERRAMENTO
A música já terá começado a tocar uns dias antes com o assalto às salas do Primavera a la Ciutat, mas podemos dizer que cada festival só arranca oficialmente na quarta-feira de cada semana. No dia 31 de maio no Parc del Fòrum e no dia 7 de junho no Cívitas Metropolitano acontecerão os dias de boas-vindas. Uma comemoração (ou duas, dependendo de como se olha) que terá, claro, a trilha sonora mais adequada. Os Pet Shop Boys farão seu jamboree de sintetizadores infalíveis, mas não estarão sozinhos. O trovador britânico Jake Bugg, o entusiasmo do australiano Confidence Man e o castizo rock de La Paloma vão acompanhar Neil Tennant e Chris Lowe em dois dias que vão realmente dar o pontapé inicial.


Cada semana, cada festival terá também a sua correspondente e merecida festa de encerramento com uma nova colaboração entre o Primavera Sound e o Brunch-In. No domingo, 4 de junho e no domingo, 11 de junho, novamente no Parc del Fòrum e no Cívitas Metropolitano, respectivamente, Barcelona e Madri darão suas últimas danças em um luxuoso Brunch-In liderado por Purple Disco Machine em Barcelona e Vitalic em Madri e completado com Diplo , Ben Böhmer, CamelPhat, Carlita e Two Ex nas duas cidades.


PRIMAVERA A LA CIUTAT: TAMBÉM EM ESPAÇOS
Embora a principal atividade musical aconteça no Parc del Fòrum de 1 a 3 de junho e na Ciudad del Rock de 8 a 10, respectivamente, Barcelona e Madri também experimentarão uma intensa extensão do programa em seu circuito de locais. Ou seja, uma Primavera a la Ciutat que prolongará o Primavera Sound 2023 tanto no espaço como no tempo e também de duas formas: cada evento se estenderá por uma semana inteira em uma exibição inédita.


Nos dias 29, 30 e 31 de maio e 4 de junho em Barcelona e nos dias 5, 6, 7 e 11 de junho em Madri, os Pet Shop Boys (que completarão as semanas do Primavera Sound adicionando dois shows em salas aos dias de boas-vindas), Loyle Carner , black midi, The Comet is Coming, Black Country, New Road, The Chills, Cloud Nothings, Gilla Band, PUP e Blondshell, entre outros, vão levar o Primavera Sound a ambientes intimistas com concertos em diferentes espaços das duas cidades. Por um lado, a Sala Apolo e La (2) de Apolo, Razzmatazz 1 e Razzmatazz 2 e Paral.lel 62; do outro, La Riviera, El Sol, Independance, Shôko, La Paqui e Clamores.


Além disso, Arab Strap, Confidence Man, Melody’s Echo Chamber, Jockstrap, Enumclaw, Just Mustard, yunè pinku e Gwenno em Barcelona e The War On Drugs, St. Vincent, Tokischa, Julia Jacklin, Nation of Language, Julia Holter e Joy Anonymous em Madrid vai valorizar todos os aspectos do Primavera a la Ciutat para ratificar a idiossincrasia de um evento urbano construído ao longo de duas décadas. Já o dissemos, mas vale a pena repetir: duas festas que são uma só e, na verdade, são infinitas.

BILHETES PARA PRIMAVERA SOM 2023
Todos os ingressos para o Primavera Sound Barcelona 2023 e Primavera Sound Madrid 2023 estarão à venda na quinta-feira, 1º de dezembro, às 12h00 CET na DICE: os ingressos completos para o festival custam 325 € (+ taxa de reserva), os ingressos diários custam 125 € ( + taxa de reserva) e festa completa em dobro


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code