FAITHLESS REMIXA MÚSICA DE THE CROWN PARA MARCAR A 5ª TEMPORADA DA SÉRIE

Ad code

FAITHLESS REMIXA MÚSICA DE THE CROWN PARA MARCAR A 5ª TEMPORADA DA SÉRIE


A temporada 5 da The Crown voltou à Netflix no início deste mês com um novo elenco incrível, incluindo Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II, Dominic West como Príncipe Charles e Elizabeth Debicki como Princesa Diana. Esta temporada representa uma nova era para a Família Real, já que eles entram na década de 90 e seguem os eventos que se desenrolaram no período de 1991 a 1997. Para marcar a relevância desta época culturalmente determinante, The Crown fez uma parceria com a powerhouse dos anos 90 Faithless para remixar a música icônica de Hans Zimmer. Acompanhando a faixa, a video producer Alice Isaac cria um videoclipe com imagens icônicas dos anos 90 em seu estilo característico de colagem e animação. 

Os anos 90 significaram uma grande virada para os ânimos da Família Real. De escândalo a provocação, os anos 90 foram icônicos, carregando um espírito rebelde com a Princesa Diana como protagonista. Ao mesmo tempo, as batidas hipnóticas e a cultura hedonista da música eletrônica haviam explodido no cenário, causando um nível de desamparo e intensidade em todo o país. De armazéns a fábricas abandonadas, estacionamentos e aeródromos, a energia contracultural estava se espalhando tão rapidamente quanto os escândalos que envolviam a história da Família Real. 

É impossível ignorar algumas das semelhanças que estamos vivendo no país neste momento, particularmente no que diz respeito ao questionamento da liderança e do poder estabelecidos há muito tempo, o papel integral que a mídia passou a desempenhar nisto e a influência que isto tem sobre a contracultura aparente. Quando a autoridade é enfraquecida, vemos um aumento dos pontos de vista contrários ao poder que se expressam através de novas vozes, movimentos e formas de arte que anteriormente eram reprimidas. 

A década de 90 foi revolucionária em todos os setores – seja real ou rebelde. Portanto, quem melhor para se alistar na trilha sonora “The Nasty 90s” do que os pioneiros que muitas vezes foram fundamentais para o som desta época revolucionária.



 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code