Fãs de games tem no jogo GTA um de seus maiores clássicos e o brasileiro LÀCCA integra a trilha sonora do game!
Seja tocando no metaverso dos games, no seu programa Psycho Lives no Twitch, ou nos maiores blocos eletrônicos de carnaval do Rio de Janeiro em 2022, LÀCCA manteve-se fiel ao techno mas sem fechar os olhos para o que acontece a sua volta.
Literalmente começando o ano, nas primeira horas de 2022, o remix oficial da música mais tocada do jogo GTA – Green Eyes Taxi, de Oleg Kvasha – produzido por LÀCCA em colaboração com Vallent, já entrava para playlists e setlits mundo afora. Lançada em 31 de Dezembro, a track esteve no set do artista apresentado para mais de dez mil pessoas no evento “Bloco da Deep”, que rolou em Fevereiro. Hoje a track tem mais de cem mil streams nas plataformas digitais.
A infusão de techno com elementos de outro estilos promovida por LÀCCA pode ter levado o artista a manter uma tendência de consumo de sua música também fora do país. Os 50 mil ouvintes de LÀCCA no Spotify hoje vem de 117 países – sendo que as Nações Unidas tem 193 Estados-membros – principalmente do Brasil, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. Quando perguntado sobre seu estilo musical, o artista não hesita:
“Techno. Não aquele techno reto e quadrado, mas grooveado e com tracks que misturam vocais envolventes, alguma vezes viajantes, fazendo o público entrar nas fortes batidas do techno e na melodia do house”,
comenta LÀCCA.
Segundo dados da plataforma, seus ouvintes procuram por novas experiências, artistas despontando e suas especiarias que ainda estão para ser provadas. Os sabores do menu cultural de LÀCCA em 2022 foram servidos através do seu programa Pycho Lives – que ultrapassa 2,5 milões de streams – das suas apresentações e, claro, dos seus cinco lançamentos. Você ouve aqui no Play BPM, a começar pelo sucesso no GTA, Green Eyes Taxi Remix.
Em Maio LÀCCA lançou Spaceship, fruto da parceria com Vallent e a cantora Manolla, pela gravadora britânica Distraction Label. Ouça aqui:
A faixa tem hoje mais de 150 mil streams. Sobre Spaceship, LÀCCA comenta que:
“O resultado desse trabalho foi muito satisfatório. A qualidade da track foi amplificada pelo vocal surpreendente da Manola que transformamos em um dueto. Criamos uma versão masculina que dialoga com a voz dela.”
Em Junho, foi a vez de outra gravadora de Londres, a Nova Music Group, convidar LÀCCA para integrar seu catálogo, e o artista assinou três faixas de uma vez, como comenta abaixo:
“Eu já tinha lançado pela Vex Distro, dos Estados Unidos, controladora da NMG, e por isso surgiu o convite de lançar uma música com eles. Eu separei três produções minhas e mandei para que escolhessem uma. Para minha surpresa a gravadora optou por lançar as três faixas.”
A primeira faixa foi lançada em Agosto, D Bufalo, que hoje tem mais de 50 mil streams. LÀCCA comenta:
“Construí D Bufalo com mais de sete minutos para poder misturar a vontade elementos que vão de substratos orgânicos à batidas digitais numa pegada obscura”
Horizon veio na sequência e seu lançamento em Outubro corroborou a visão que sua música estava ultrapassando barreiras e fronteiras, como comentou o artista:
“Horizon teve um ótimo feedback na America Latina e Espanha. Foram muitas mensagens recebidas tanto de DJs quanto do público e fiquei muito feliz com o resultado”
O terceiro lançamento pela Nova Music Group foi a faixa Submarino 1.1, na qual LÀCCA aproveitou para tocar a consciência das pessoas, misturando musicalidade e atitude ambiental ao chamar atenção a questão da presevação da vida nos mares.
Para isso o artista simulou sons de um submarino sendo captado pelo radar. Sobre a faixa, LÀCCA comenta aqui:
“Sem o mar não existe vida no planeta e a humanidade está acabando com o mar. Cuidar do mar é um dever de todos e essa música planta uma sementinha na cabeça das pessoas”
Se interessou? Conheça a discografia do LÀCCA no Spotify e se quiser acompanha também nas mídias sociais @lacca_music
0 Comentários