ANALISAMOS O 2022 DE DTENORIO E GOSTAMOS. VEJA ENTREVISTA

Ad code

ANALISAMOS O 2022 DE DTENORIO E GOSTAMOS. VEJA ENTREVISTA


DTenorio traz frescor e leveza para brincar na pista com clássicos e produções  inusitadas.

O último lançamento de DTenorio, Dejame Amarte, saiu do estúdio direto para o Hype do Beatport – que destaca músicas que se diferenciam – por ser “romântica”, segundo DTenorio

O ano de 2022 tem sido bastante produtivo para o artista. Somente em 2022 foram nove lançamentos. No início do ano o artista lançou o EP Desandou, que tem sete faixas. Aqui DTenorio, em um lançamento independente, apresentou faixas que são produto de meses de estúdio. Trata-se do primeiro álbum de DTenorio e tem 100% de autoria do artista, como ele mesmo comenta:

“Eu já trabalhei e trabalho com ótimos artistas o que é sempre engrandecedor, mas desta vez quis compilar aquelas tracks que são produto da minha solidão no estúdio, de quando estou sozinho, focado na minhas viagem e inspirações”

Desandou é um exemplo de criatividade e prova que todo produtor deve se aventurar em todo tipo de vertente, este EP o artista DTenorio demonstrou: bass house alegre, festivo e que envolve as pessoas usando de muitas referências de sucesso, como já feito antes em seu lançamento “DOWN” pela gravadora Caffeine House de Moçambique (ZA).

Ainda este ano, DTenorio assinou parceria com ROKKE no EP People, lançado pela P4 Records em duas versões: extended e radio edit, ambas bem digitais e aceleradas com uma batida desconcertante. Já pela Mechanic Dopamine saiu a faixa For Detroit, house para derreter na pista com muito grave.

As faixas Moment, Roll The Dice,  Shake, lançada pela Creative Commons e Ateriminia, lançada pela Blanc, também estão na lista de lançamentos do artista deste agitado ano. Mas a lista não está completa, faltam duas faixas, lançadas em Outubro, My Humps e Dejame Amarte. Para saber mais sobre tudo isso, Nazen Carneiro convidou Tenório para um bate papo comparando as faixas e contando um pouco mais sobre o processo criativo de cada uma, em entrevista publicada com exclusividade pela DJ Mag Brasil.

Para começar, fique com a faixa My Humps.

RádioTecnoHouse: Lançada no dia 21 de Outubro pela gravadora Blanc, My Humps reflete uma paixão sua na música, que é recriar clássicos pop, conta pra gente por gentileza.

Quem acompanha minha história sabe o quanto eu sou apaixonado em reviver clássicos que fizeram parte da minha infância, desde minhas primeiras produções já recriei Justin Timberlake – Sexy Back, Benny Benassi – Satisfaction, Black Eyed Peas – Shut Up, Ciara – Goodies, Eminem – Shake That A$$ e My Humps vem nessa onda.

RádioTecnoHouse: Você sempre ouve estes clássicos ou eles ficam martelando na sua cabeça?

(risos ) Por mais que tenham se passado alguns bons anos, ainda tenho o costume de escutar músicas que fizeram parte da minha infância, onde eu relembro meus melhores momentos ou recordo situações que não voltam mais. Penso que essa sensação rola com diversas pessoas então decidi compartilhar minha versão ao invés de mantê-la sempre comigo (risos). Minha versão tem mais elementos do house e um groove bem minimal 130bpm. 

RádioTecnoHouse: Tecnicamente, o que usou de hardware e software?

Ableton Live, Subboombass e Serum 

Agora fique com Dejame Amarte, que no primeiro dia de pré-lançamento já entrou no top Hype do Beatport, o que fez a música ganhar visibilidade e entrou em diversos sets.

DJ Mag Brasil: Já Dejame Amarte, foi lançado pela gravadora Red Paradise dia 27 de Outubro, e reflete sua busca por diferenciar-se em meio a multidão. É por aí?

Uma música totalmente diferente das demais no mercado, eu sempre brinco que é a música mais romântica da cena, risos. 

RádioTecnoHouse: Comente a produção dessa faixa:

Eu sabia o que queria, então levou duas semanas para a faixa ficar pronta, incluindo a master da Sensory Audio. A ideia surgiu após longas horas estudando referências latinas que pudessem acrescentar uma certa elegância, como na escolha da acapella. por exemplo

RádioTecnoHouse:Descreva a(s) faixa(s) com suas próprias palavras.

Música para quem gosta de uma pegada mais elegante e fina, com uma linda acapela feminina.

 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code