Romy – do The xx – lança um novo single, “Strong” com Fred again.., ao lado de um vídeo dirigido por sua esposa, a cineasta e fotógrafa Vic Lentaigne.
Romy tocou a faixa, seu segundo lançamento solo, para fãs em shows em clubes e festivais ao redor do mundo, depois que Fred a tocou em um Boiler Room no início deste ano para muita expectativa dos fãs. “Strong” segue um punhado de colaborações anteriores, incluindo “Lights Out” de Fred e o single de estreia de Romy, “Lifetime”, lançado em 2020.
“‘Strong’ veio de um momento da minha vida em que eu estava processando a dor do passado”, diz Romy. “Enquanto escrevia as letras, eu estava pensando no meu primo Luis, nós dois compartilhamos a experiência de nossas mães falecerem quando éramos jovens. Reconheço nele a mesma característica que tenho, que é tentar conter as emoções e fazer uma cara de bravura. A música foi uma maneira de se conectar com esses sentimentos, oferecer apoio e, finalmente, encontrar uma sensação de liberação na euforia da música. Luis está comigo na capa do single e no videoclipe também que foi muito especial.
Minha amizade com Fred significa muito para mim, nossa proximidade me ajuda a me sentir segura para ser vulnerável liricamente e definitivamente nos conectamos por nosso amor pela composição e emoções na dance music. É incrível e inspirador ver e ouvir o que Fred está fazendo em seu trabalho solo e estou muito animado para lançar essa música juntos.”
“Strong” é a mais recente oferta de Romy do que ele chama de “música emotiva para se dançar”. Uma faixa destinada a ser tocada alto, cercada por amigos e familiares, Romy a escreveu como uma ode ao clube como um lugar de cura e comunidade. A música foi produzida por Fred again.., Romy e Stuart Price e une as inspirações sonoras de Romy de clássicos do clube, Ibiza house e trance com suas composições e letras atemporais.
Uma compositora renomada no pop, Romy coescreveu cada um dos três aclamados álbuns do The xx, o single vencedor do Grammy de Dua Lipa, “Electricity”, com Mark Ronson e Silk City, de Diplo), além de músicas para King Princess e Halsey, entre outros.
0 Comentários