PINKE VIRA RESIDENTE DO NÚCLEO GROOVE URBANO, EM CAMPINAS, COM REPERTÓRIO DIFERENCIADO NA PISTA 2002

Ad code

PINKE VIRA RESIDENTE DO NÚCLEO GROOVE URBANO, EM CAMPINAS, COM REPERTÓRIO DIFERENCIADO NA PISTA 2002


DJ e produtor é parte ativa do movimento cultural da terceira maior cidade de SP 

Há quase dois meses, Campinas viu nascer um novo espaço para quem curte arte, cultura urbana e música. A Písta 2002, logo em seu começo, já pretendia se firmar como um refúgio comunal alternativo para dançar, comer e trocar ideias. O nome do lugar é sim um trocadilho, mas tem um sentido de ser; entre os gramados, mesas, foodtrucks e cabine discotecária há uma pista de skate que já rendeu bons momentos por lá. 

Não é uma rave, entretanto. Para democratizar o espaço, a produção criou uma programação que se divide, primariamente, em três festas: a Pista BR, focada nos gingados; a No Ritmo da Písta, com samba e demais brasilidades ao vivo; e a Groove Urbano, festa de um núcleo que já estava vinculado ao Caos e que aborda as sonoridades mais próximas do Funk, Hip Hop, Rap e Rock.

Foi nesta última, a Groove Urbano, que o DJ e produtor PiNKE ganhou o convite para ser residente. “Eu sou técnico de som da balada, acabei fazendo uns trampos a mais e me convidaram pra tocar, inicialmente num sábado, num projeto chamado Groove Sessions. Aí o dono acabou me oferecendo pra tocar no rolê e eu topei. De lá pra cá, já toquei umas 4 vezes”, conta. 

PiNKE já vinha chamando a atenção no cenário paulista através de sua mão firme em vertentes como Indie Dance e Dark Disco, sempre por uma ótica bem particular, como já pôde mostrar nos selos Sapient Robots e Subliminar, além de sua curadoria na Sorry Daddy Records, elogiadíssima pela cena independente. A levada vanguardista do artista se estende a experimentações como “F(1)Ode”, faixa que traz a refrescância do Funk brasileiro com beats techneiros oldschool e graves fortes.

Além de suas produções, PiNKE já fisgou os ouvintes da Rádio Na ManteigaVeneno.Live, Alataj, Synce Radio Show, Forninho Traxx CONNECT, além de agitar os fronts dos icônicos Bar do Netão e VLGNT. Seu compromisso com os mais variados vértices da música tornam viável a residência no Písta. “Meu papel de residente vai se fundir à proposta deles… vou mais para um ‘lado B’; Jazz, Hip Hop e R&B, por exemplo”, conta. 

PiNKE e Písta 2002 estão no Instagram. 


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code