NOS 15 ANOS DA SERIALISM, DUC IN ALTUM LANÇA A HIPNÓTICA “ALMA DA MADRUGADA”

Ad code

NOS 15 ANOS DA SERIALISM, DUC IN ALTUM LANÇA A HIPNÓTICA “ALMA DA MADRUGADA”


Lançamento se deu no quinto volume do VA “Before Everything Else”

Duc in Altum volta a nos lembrar o que é, através da música, ir além. A ocasião é especial: a Serialism, selo comandado por Cesare vs Disorder, completa 15 anos de intensa jornada na cena de Minimal e convoca 16 artistas para participar do volume 5 do VA “Before Everything Else“. 

Este relacionamento entre o duo e a label não vem de hoje. Duc in Altum já tinha estreado por lá em 2021 com o EP de 5 faixas “Firewall to Saturn“, cheio de ambiências chiques de Deep Tech. Pouco tempo depois, a dupla deu sua versão para “Gradient“, da Katie Drover. Agora, com “Alma da Madrugada”, Eric Frizzo Jonsson e Arjana Vrhovac Jonsson entregam beats pisteiros chiques novamente. 

“Nosso relacionamento com Cesare começou há alguns anos, porque tivemos um amigo em comum que é sérvio e Cesare na época ia bastante tocar na festa dele na Sérvia (Klaus). Nós já conhecíamos a label por muitos anos e apreciamos muito. Começamos aos poucos enviar as nossas tracks para Cesare e ele deu feedback positivo e nosso coração ficou cheio de felicidade e gratidão”, comentam eles, que já contam com uma boa década de pistas e conquistas. 

A relevância do lançamento explica-se também pela grandeza da coletânea, que conecta mais 15 artistas, além do Duc in Altum, com o exigente público das vertentes minimalistas. Entre eles, expoentes como o espanhol August Artier, a australiana Monika Ross, o francês Loquace, e os brasileiros Renato Ratier Jack Cheler

“Alma da Madrugada” sintetiza a qualidade criativa e técnica do Duc in Altum nos estúdios, trazendo à tona atmosferas flutuantes por baixo de kicks fortes e detalhes hipnóticos espalhados pelo arranjo. “A faixa é dedicada a todos os produtores que ficam até tarde no estúdio e às vezes na madrugada, tentando e não desistindo 🙂 Também está dedicada a todos amantes da pista que também ficam de madrugada dançando e entregando pedaços de alma ao som e a pista <3”, comentam sobre a inspiração por trás do som. 

Este lançamento sucede uma trajetória prestigiosa para o duo, que já tem um pezinho no mundo; Arjana, sérvia, e Eric, brasileiro, já vinham aparecendo nos catálogos da NamataRhizomeD-Edge Records Cabana Music, assim como nas cabines do Love FestSunwaves FestivalSurreal ParkExit FestivalNo Sleep Festival Epizode.

Ouça mais do duo:

Duc in Altum está no Instagram. 


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code