Nesse processo de criação, nada melhor do que trabalhar suas ideias em estúdio. O produtor e live act performer Goyanu, além de desconhecer o conceito de “bloqueio criativo”, conseguiu levar adiante a sua criatividade nos últimos meses após sua mais recente turnê – que incluiu Alemanha, Ibiza, Inglaterra e Portugal esse ano. Festivais importantes foram destinos do artista, como Fusion Festival e Boom Festival, além de uma aparição especial na Bloop Radio britânica.
Com sua vasta experiência e bastante amplitude de possibilidades musicais, a satisfação veio em forma de collabs interessantíssimas. Entre os nomes que vêm criando relacionamento e recebendo frequentemente em seu estúdio em Berlin, está o alemão Nhii, expoente e residente em Brooklyn Nova York que desse encontro saiu uma track que promete ser marcante. Eles fizeram questão de documentar um pouco do processo no Instagram, com direito a gravação de instrumentos orgânicos no meio dos beats sintéticos.
Além de Nhii, Goyanu vem desenvolvendo um trabalho interessante com Siaah, produtor persa que também vive em Berlim. Juntos produziram a faixa “Folks Control”, que será lançada a qualquer momento nos próximos meses. Goyanu já garantiu para a gente, entretanto, que trata-se de um perfeito blend de brasilidades e sonoridades do Oriente Médio.
“Siaah é um experiente engenheiro de som, mas não deixa de ser também um grande produtor. Conseguimos somar forças e nessa collab inserimos a versatilidade da gravação de instrumentos como toques de guitarra, piano, flauta e setar. Ficou bem especial”, comenta Goyanu.
Se você já estiver familiarizado com o som de Goyanu, já deve imaginar que boas doses de Organic House com muito groove virão à tona dessas experiências. Isso tudo inclui também aventuras solo do artista -multi-instrumentista, a exemplo de uma versão clubber mística de “Locomotive Breath“, um big classic da banda britânica Jethro Tull, cujo processo criativo também foi documentado nas redes.
Goyanu não parou por aí; desde que resolveu aproveitar o máximo de tempo possível em estúdio, também estendeu o período produtivo ao contato com o produtor Patrick Luwak (Kalaha Moon), também com a vocalista australiana Chrissy Bray – habitué das pistas arenosas do Burning Man – e também a modelo e cantora alemã Zun.
“Estou no momento totalmente focado e imerso no mundo da criação e da colaboração. Pra mim é um privilégio sentir essa sinergia e aprendizado, tanto com artistas que fazem um som parecido com o meu, tanto com outros mais distintos, isso abre um caminho criativo muito maior e ilimitado”, conclui.
Para acompanhar todas as novidades, siga Goyanu no Instagram.
0 Comentários