EX-TOUCHTALK, ID ID ESTREIA NA ALEMÃ KATERMUKKE EM COLLAB COM RAFAEL CERATO

Ad code

EX-TOUCHTALK, ID ID ESTREIA NA ALEMÃ KATERMUKKE EM COLLAB COM RAFAEL CERATO


Conheça o projeto solo de Estevão Melchior, que segue na trilha da produção musical descobrindo sonoridades após sólidas conquistas com o TouchTalk

Seguindo carreira solo depois do fim do consagrado duo TouchTalkEstevão Melchior trouxe nesta sexta-feira (04) o novo lançamento de seu projeto atual, ID ID. Em collab com o britânico/francês Rafael Cerato, o EP “Way To Freedom” chega pela conceituada gravadora alemã KatermukkeOuça aqui.

São duas faixas originais — “Way To Freedom”, que conta com a voz do cantor e multi-instrumentista Sensitive (It), e a hipnótica “Katapult” — que, além de revelarem a identidade indie dance/melodic techno de ID ID, mostram sua afinidade com Cerato, com quem Estevão diz já ter feito cerca de 20 produções.

“Conheci o Rafael Cerato através do primeiro lançamento que fizemos em sua label, Ritual, ainda como TouchTalk. Ele é há três anos o artista Top 1 de vendas no indie dance, e como todos os nossos lançamentos de 2021 emplacaram em charts do gênero, chamamos a sua atenção. ‘Way To Freedom’ e ‘Katapult’ foram duas das primeiras faixas que fiz com ele, numa época em que o processo era mais trabalhoso. Hoje, já sabemos o que cada um gosta e como pensa”, conta o brasileiro, também conhecido como Zim.

“Precisávamos de um vocal para a ‘Way To Freedom’. Acho que duas semanas antes de começá-la, eu tinha recebido uns stems do Sensitive, produtor catarinense talentosíssimo e de voz potente. Por sorte, quando abri o arquivo que ele havia me enviado, era no mesmo tom da faixa que eu estava fazendo com o Rafael. Foi um match impressionante, pois eu simplesmente joguei a voz dele na faixa e encaixou perfeitamente”, continua.

Novo caminho

Com quase 15 anos de carreira, Zim integrou o TouchTalk por dez anos, até a dupla anunciar sua separação em julho. O duo tocou nos principais clubes e festivais do Brasil, e ganhou suporte de nomes como Tale of Us e Solomun. Agora morando em Curitiba, o paulista de Sorocaba segue trilhando o caminho retrofuturista que o projeto adotou em sua última fase, passeando por gêneros como indie dance, dark disco, synthwave e techno melódico.

De agosto pra cá, foram cinco lançamentos: os EPs “Born in Chaos” (pela própria gravadora, Print ID), “Inlakesh” (também com Rafael Cerato, pela Ritual; chegou a ser Top 10 Indie Dance e Top 5 Indie Dance Hype no Beatport) e o atual pela Katermukke, além de remixes para tracks de Andy Bach com Filizola (pela Bunny Tiger) e MeMachine com Vasconcellos (Print ID). Para os próximos meses, tem agendados releases pela Systematic Records, de Marc Romboy, e Maccabi House, de Adam Ten.

Tendo a house clássica, o indie rock e grupos como ​​Depeche ModeNew Order e Underworld como suas principais referências, ID ID já recebeu suporte de artistas como Marc DePulseDirty DoeringSKALAYulia NikoSolomunJosh GiganteAnii, Brina Knauss e, claro, do próprio Cerato.


 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad code

Ad Code