Conheça o projeto solo de Estevão Melchior, que segue na trilha da produção musical descobrindo sonoridades após sólidas conquistas com o TouchTalk
Seguindo carreira solo depois do fim do consagrado duo TouchTalk, Estevão Melchior trouxe nesta sexta-feira (04) o novo lançamento de seu projeto atual, ID ID. Em collab com o britânico/francês Rafael Cerato, o EP “Way To Freedom” chega pela conceituada gravadora alemã Katermukke. Ouça aqui.
São duas faixas originais — “Way To Freedom”, que conta com a voz do cantor e multi-instrumentista Sensitive (It), e a hipnótica “Katapult” — que, além de revelarem a identidade indie dance/melodic techno de ID ID, mostram sua afinidade com Cerato, com quem Estevão diz já ter feito cerca de 20 produções.
“Conheci o Rafael Cerato através do primeiro lançamento que fizemos em sua label, Ritual, ainda como TouchTalk. Ele é há três anos o artista Top 1 de vendas no indie dance, e como todos os nossos lançamentos de 2021 emplacaram em charts do gênero, chamamos a sua atenção. ‘Way To Freedom’ e ‘Katapult’ foram duas das primeiras faixas que fiz com ele, numa época em que o processo era mais trabalhoso. Hoje, já sabemos o que cada um gosta e como pensa”, conta o brasileiro, também conhecido como Zim.
“Precisávamos de um vocal para a ‘Way To Freedom’. Acho que duas semanas antes de começá-la, eu tinha recebido uns stems do Sensitive, produtor catarinense talentosíssimo e de voz potente. Por sorte, quando abri o arquivo que ele havia me enviado, era no mesmo tom da faixa que eu estava fazendo com o Rafael. Foi um match impressionante, pois eu simplesmente joguei a voz dele na faixa e encaixou perfeitamente”, continua.
Novo caminho
Com quase 15 anos de carreira, Zim integrou o TouchTalk por dez anos, até a dupla anunciar sua separação em julho. O duo tocou nos principais clubes e festivais do Brasil, e ganhou suporte de nomes como Tale of Us e Solomun. Agora morando em Curitiba, o paulista de Sorocaba segue trilhando o caminho retrofuturista que o projeto adotou em sua última fase, passeando por gêneros como indie dance, dark disco, synthwave e techno melódico.
De agosto pra cá, foram cinco lançamentos: os EPs “Born in Chaos” (pela própria gravadora, Print ID), “Inlakesh” (também com Rafael Cerato, pela Ritual; chegou a ser Top 10 Indie Dance e Top 5 Indie Dance Hype no Beatport) e o atual pela Katermukke, além de remixes para tracks de Andy Bach com Filizola (pela Bunny Tiger) e MeMachine com Vasconcellos (Print ID). Para os próximos meses, tem agendados releases pela Systematic Records, de Marc Romboy, e Maccabi House, de Adam Ten.
Tendo a house clássica, o indie rock e grupos como Depeche Mode, New Order e Underworld como suas principais referências, ID ID já recebeu suporte de artistas como Marc DePulse, Dirty Doering, SKALA, Yulia Niko, Solomun, Josh Gigante, Anii, Brina Knauss e, claro, do próprio Cerato.
0 Comentários